O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
ATAQUES

Enxame de abelhas volta a interditar Cristo Redentor em Senador Canedo

As abelhas estão concentradas no alto da estátua; segundo os Bombeiros, esse mesmo enxame já havia sido identificado há cerca de duas semanas

Caroline Gonçalvespor Caroline Gonçalves em 24 de setembro de 2025
WhatsApp Image 2025 09 24 at 18.40.54
Monumento deve seguir fechado até nova vistoria dos Bombeiros nesta quinta-feira (25) Foto: Defesa Civil

Um enxame de abelhas voltou a interditar o Complexo Turístico Maguito Vilela, em Senador Canedo, onde fica o Cristo Redentor, principal ponto turístico da cidade.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram chamados na tarde desta quarta-feira (24), após moradores relatarem ataques de abelhas no local. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) ajudaram a interditar a área.

As abelhas estão concentradas no alto da estátua. Segundo os Bombeiros, esse mesmo enxame já havia sido identificado há cerca de duas semanas, quando a equipe foi até o monumento para trocar uma lâmpada de segurança. Na época, o local chegou a ser fechado, mas depois liberado por não haver mais sinais dos insetos.

Agora, com o retorno do enxame, o Cristo deve permanecer interditado pelo menos até o fim da tarde desta quinta-feira (25). Os Bombeiros vão voltar com novos equipamentos para conter as abelhas. Uma nova vistoria deve ser feita na sexta-feira (26) para avaliar se o local poderá ser reaberto com segurança.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também