Enxame de abelhas volta a interditar Cristo Redentor em Senador Canedo
As abelhas estão concentradas no alto da estátua; segundo os Bombeiros, esse mesmo enxame já havia sido identificado há cerca de duas semanas
Um enxame de abelhas voltou a interditar o Complexo Turístico Maguito Vilela, em Senador Canedo, onde fica o Cristo Redentor, principal ponto turístico da cidade.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram chamados na tarde desta quarta-feira (24), após moradores relatarem ataques de abelhas no local. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) ajudaram a interditar a área.
As abelhas estão concentradas no alto da estátua. Segundo os Bombeiros, esse mesmo enxame já havia sido identificado há cerca de duas semanas, quando a equipe foi até o monumento para trocar uma lâmpada de segurança. Na época, o local chegou a ser fechado, mas depois liberado por não haver mais sinais dos insetos.
Agora, com o retorno do enxame, o Cristo deve permanecer interditado pelo menos até o fim da tarde desta quinta-feira (25). Os Bombeiros vão voltar com novos equipamentos para conter as abelhas. Uma nova vistoria deve ser feita na sexta-feira (26) para avaliar se o local poderá ser reaberto com segurança.