O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
CORPO DE BOMBEIROS

Enxame de abelhas é removido da cabeça do Cristo Redentor em Senador Canedo

A presença das abelhas foi denunciada por moradores; após vistoria, a Defesa Civil confirmou o risco e acionou os Bombeiros

Caroline Gonçalvespor Caroline Gonçalves em 25 de setembro de 2025
WhatsApp Image 2025 09 25 at 16.43.15
Bombeiros atuam na remoção de enxame de abelhas localizado na cabeça do monumento do Cristo, em Senador Canedo Foto: Alexandre Manso

Na tarde desta quinta-feira (25), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Senador Canedo removeram um enxame de abelhas que estava instalado na cabeça do monumento do Cristo Redentor, ponto turístico localizado no Complexo Maguito Vilela.

A presença das abelhas foi denunciada por moradores na quarta-feira (24). Após vistoria, a Defesa Civil confirmou o risco e acionou os Bombeiros para o manejo seguro dos insetos.

Segundo os especialistas, o enxame era composto por abelhas europeias, conhecidas por terem ferrão e veneno, o que representa perigo, principalmente para pessoas alérgicas. A situação oferecia risco a moradores e turistas que frequentam o local.

O trabalho foi concluído com sucesso, e o espaço passará por uma nova vistoria antes de ser totalmente liberado para visitação.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também