segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Investigação

Perícia aponta possíveis falhas em rede elétrica após morte de adolescente em Goiânia

Polícia Civil investiga se houve negligência da Equatorial Goiás na manutenção da fiação que matou Nathaly Rodrigues, de 17 anos, no centro da capital

Eduarda Leitepor em
Perícia aponta possíveis falhas em rede elétrica após morte de adolescente em Goiânia
Perícia analisa as circunstâncias da morte de Nathaly, de 17 anos (Foto: Maria Eduarda Leão)

Eduarda Leite e Maria Eduarda Leão

A Polícia Técnico-Científica realizou, nesta quarta-feira (1º), a perícia no local onde ocorreu a morte da adolescente Nathaly Rodrigues, de 17 anos, vítima de choque elétrico em Goiânia. O acidente aconteceu na última terça-feira (23), na Rua 20, no Centro, quando a jovem caminhava descalça, pisou em uma poça d’água e recebeu a descarga elétrica de um cabo de média tensão rompido.

Segundo o perito Warley Ferreira, já havia sido realizada manutenção pela Equatorial, incluindo substituição de parte do cabo e emendas. No entanto, testes laboratoriais ainda vão indicar as causas do rompimento.

“Nossa primeira linha de investigação aponta para rompimento por esforço mecânico causado pelo vento. Encontramos vestígios de que os cabos se tocaram e, com 13.800 volts, a corrente gerada provocou a fusão e ruptura. O acidente ocorreu no início do temporal”, explicou.

Ferreira destacou que, ao cair no chão, o cabo energizou a área, criando um campo elétrico. Como Nathaly estava descalça, sofreu o chamado “efeito de tensão de passos”, quando há diferença de potencial entre os pés da vítima.

Perícia em análise

O delegado responsável pelo caso, Fernando Martins, afirmou que o inquérito apura se houve falha na prestação de serviço da concessionária de energia.

“Testemunhas relataram que quedas de energia são constantes na região e que já houve rompimento no mesmo ponto anteriormente. Isso é recorrente, não deveria acontecer. Estamos apurando a possível prática de homicídio culposo por negligência”, declarou.

A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para confirmar as responsabilidades. O delegado destacou ainda que será investigado se o separador de fases, dispositivo que evita contato entre cabos, estava em funcionamento no dia do acidente.

Representando a Equatorial Goiás, o advogado Guilherme Machado disse que a empresa está colaborando com as investigações.“Já recebemos requisições técnicas e vamos responder o mais rápido possível. A Equatorial está à disposição da polícia e da perícia, fornecendo todas as informações necessárias para esclarecer o caso”, afirmou.

Câmeras de segurança de um comércio próximo registraram o momento do acidente. Nas imagens, Nathaly aparece caminhando ao lado de um amigo, também descalço. Ao tocar a água, ela sofre a descarga e cai imediatamente. O rapaz chegou a ser atingido, mas sobreviveu.

O corpo da adolescente foi retirado do local pelo SAMU, que confirmou a morte ainda na calçada. A área foi isolada pela Polícia Militar com apoio da Equatorial Goiás.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Prefeitura de Goiânia convoca 129 aprovados em concurso

Concurso Público

Prefeitura de Goiânia convoca 129 aprovados em concurso

Convocados têm 30 dias para apresentar documentos antes da nomeação
Pela primeira vez em Goiânia, exposição reúne 60 fotografias de Vik Muniz na Vila Cultural Cora Coralina

ARTE E CULTURA

Pela primeira vez em Goiânia, exposição reúne 60 fotografias de Vik Muniz na Vila Cultural Cora Coralina

Exposição percorre três décadas da produção do artista e reúne trabalhos feitos com açúcar,...
Revendedores de gás encerram bloqueio ao Centro de Destroca

ENCERRAMENTO

Revendedores de gás encerram bloqueio ao Centro de Destroca em Goiânia

Cerca de 50 caminhões ficaram parados no Centro de Destroca na manhã desta segunda-feira (21), seg...
Prédio histórico da antiga Celg será transformado em memorial em Goiânia

HISTÓRIAS

Prédio histórico da antiga Celg será transformado em memorial em Goiânia

Espaço no Setor Leste Universitário terá equipamentos originais, exposições digitais, realidade...
Sete dos 10 carros mais roubados ou furtados no Brasil já saíram de linha; veja ranking

VEJA SE O SEU ESTÁ NA LISTA

Sete dos 10 carros mais roubados ou furtados no Brasil já saíram de linha; veja ranking

Levantamento feito com ocorrências do primeiro semestre de 2026 reúne modelos populares, como Ford...
Entrega do imóvel atrasou? Comprador pode cancelar contrato e receber dinheiro de volta

SAIBA QUAIS SÃO SEUS DIREITOS

Entrega do imóvel atrasou? Comprador pode cancelar contrato e receber dinheiro de volta

Prazo de tolerância costuma ser de 180 dias; quando a responsabilidade é da construtora, valores p...
Fisioterapeuta

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Fisioterapeuta é presa após procedimentos íntimos deixarem ao menos 7 mulheres mutiladas em Goiânia

Investigação aponta lesões graves, necrose e deformações após atendimentos realizados em consu...
Homem morre após ser esfaqueado durante briga em restaurante comunitário de Arniqueira (DF)

Esfaqueamento

Homem morre após ser esfaqueado durante briga em restaurante comunitário de Arniqueira (DF)

O homem tinha 58 anos e estava em situação de rua; mulher de 24 anos foi presa em flagrante pela P...