PCGO prende homem por tráfico de drogas em Valparaíso de Goiás
Ação da Polícia Civil na cidade resultou na apreensão de cocaína, moeda estrangeira e um pássaro silvestre mantido em cativeiro
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (1º), um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás. A operação resultou na apreensão de cocaína, dinheiro em espécie, inclusive moeda estrangeira, e de um pássaro silvestre mantido ilegalmente em cativeiro.
De acordo com a corporação, a ação foi conduzida por policiais da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás, vinculada à 5ª DRP. A equipe chegou até a residência do investigado após denúncia anônima, que apontava a prática de tráfico de drogas no endereço.
Durante as buscas, foram encontradas porções de cocaína prontas para comercialização. Além do entorpecente, os agentes constataram a criação irregular de um pássaro silvestre, sem autorização ambiental, e apreenderam quantias em dinheiro, parte delas em moeda estrangeira.
Em depoimento, o suspeito confessou vender drogas ilícitas em festas e eventos da região. Ele também admitiu ter adquirido o animal em uma feira, sem a documentação exigida por lei.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi autuado pelos crimes previstos no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas) e no artigo 29 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). Após o registro do flagrante, o investigado foi encaminhado à cadeia local, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia mais: Acidente entre 3 caminhões deixa uma vítima fatal da BR-153