quinta-feira, 8 de outubro de 2026
Trânsito

Pedágios da Ecovias Araguaia têm aumento de tarifas a partir desta sexta

Reajuste de 5,13% nas nove praças das BR-153, BR-414 e BR-080 passa a valer à meia-noite; desconto para usuários frequentes permanece

Renata Ferrazpor em
Pedágio
Foto: Repordução

A partir da meia-noite desta sexta-feira (3), motoristas que passarem pelas nove praças de pedágio da Ecovias Araguaia, localizadas nas rodovias BR-153, BR-414 e BR-080, em Goiás e Tocantins, começarão a pagar tarifas reajustadas.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o aumento autorizado foi de 5,13%, seguindo a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Com o reajuste, os valores para veículos de passeio passam a variar entre R$ 9,50 e R$ 15,60, dependendo da praça de pedágio.

A concessionária reforçou que o Desconto de Usuário Frequente (DUF) continuará vigente. A medida reduz o valor da tarifa a partir da segunda passagem pela mesma praça e no mesmo sentido dentro do mês. O benefício vale para automóveis, caminhonetes, furgões, veículos com reboque ou semirreboque, além de motocicletas e bicicletas motorizadas.

O pagamento poderá ser realizado em dinheiro, cartões de débito e crédito, incluindo transações por aproximação, e pela modalidade Visa Vale Pedágio. Nas pistas automáticas, os dispositivos eletrônicos das operadoras credenciadas continuam funcionando normalmente, garantindo mais praticidade para os usuários.

Com o reajuste, motoristas devem ficar atentos aos novos valores e planejar suas viagens, aproveitando os descontos quando possível.  A empresa destaca que a medida visa manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessão e garantir a manutenção das rodovias administradas pela Ecovias Araguaia.

Leia mais: Meia tonelada de cocaína é apreendida em operação conjunta em Goiás

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

cidade ocidental

TRÂNSITO | CIDADE OCIDENTAL

Acidente com viatura da ROTAM mata sargento na Cidade Ocidental (GO)

Colisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (8) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e d...
Quase metade dos municípios brasileiros está em situação de alerta para o Aedes Aegypti

Saúde

Quase metade dos municípios brasileiros está em situação de alerta para o Aedes Aegypti

Levantamento aponta que vasos de plantas e lixo doméstico ainda são os principais criadouros do in...
gari

SUPERAÇÃO

De gari a advogado: servidor da Comurg realiza sonho de infância em Goiânia

Aos 42 anos, Antônio José Júnior concilia a advocacia com a função de supervisor de abastecimen...
gado

ABIGEATO

Ex-açougueiro é preso suspeito de abater gado e furtar carne em Goiás

Segundo a Polícia Civil, investigado invadia propriedades durante a noite, abatia os animais no pas...
Asfalto cede e abre cratera de 4 metros de profundidade na Asa Norte (DF)

cratera

Asfalto cede e abre cratera de 4 metros de profundidade na Asa Norte (DF)

Buraco surgiu em via de acesso da 714 Norte nesta quinta-feira (8); trecho foi isolado pelo Corpo de...
Operação desmantela grupo suspeito de furtar Hilux e SW4 em Brasília

Operação Rota 60

Operação desmantela grupo suspeito de furtar Hilux e SW4 em Brasília

Investigação da PCDF aponta pelo menos 11 furtos de caminhonetes e esquema dividido entre executor...
Operação mira estrutura de facção paulista instalada no DF

Operação Jubilados

Operação mira estrutura de facção paulista instalada no DF

PCDF cumpre 21 prisões temporárias e 27 mandados de busca em três estados; investigação identif...
Vai trabalhar no feriado de segunda (12)? Veja se tem direito a receber em dobro

DIREITO DO TRABALHO

Vai trabalhar no feriado de segunda (12)? Veja se tem direito a receber em dobro

Empregado convocado para trabalhar no Dia de Nossa Senhora Aparecida deve ganhar uma folga compensat...