Veja quais são as cidades de Goiás com novos casos suspeitos de intoxicação por metanol
As ocorrências foram registradas em Itapaci, Formosa, Padre Bernardo e Bom Jesus
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou, neste domingo (5), quatro notificações que se enquadram como casos suspeitos de intoxicação por metanol. As ocorrências foram registradas em Itapaci, Formosa, Padre Bernardo e Bom Jesus, sendo que este último já foi descartado após avaliação médica.
Em Itapaci, uma jovem de 25 anos permanece internada em estado grave. Segundo informações da SES-GO, ela teria consumido bebidas no município de Guarinos e segue sedada e intubada na UTI do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN).
O segundo caso ocorreu em Formosa, envolvendo um rapaz de 20 anos. Ele foi internado na última sexta-feira (3) no hospital municipal, mas recebeu alta no dia seguinte, após apresentar melhora clínica.
Já em Padre Bernardo, o paciente precisou ser transferido para o Hospital de Base, em Brasília, onde segue internado desde sábado (4). De acordo com as autoridades, garrafas e latinhas foram encontradas no carro dele e rastreadas pelas equipes responsáveis.
O Ministério da Saúde reforça que os efeitos da ingestão de metanol podem ser confundidos com os de uma ressaca comum. Os sintomas mais frequentes surgem entre 12 e 24 horas após o consumo e incluem dor abdominal, alterações visuais, confusão mental e náusea. A orientação é procurar atendimento médico imediato caso esses sinais apareçam, sempre informando sobre a ingestão de bebida alcoólica.