O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Saúde

Veja quais são as cidades de Goiás com novos casos suspeitos de intoxicação por metanol

As ocorrências foram registradas em Itapaci, Formosa, Padre Bernardo e Bom Jesus

Maria Eduarda Leãopor Maria Eduarda Leão em 6 de outubro de 2025
WhatsApp Image 2025 10 02 at 11.29.15
Secretaria de Saúde monitora casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou, neste domingo (5), quatro notificações que se enquadram como casos suspeitos de intoxicação por metanol. As ocorrências foram registradas em Itapaci, Formosa, Padre Bernardo e Bom Jesus, sendo que este último já foi descartado após avaliação médica.

Em Itapaci, uma jovem de 25 anos permanece internada em estado grave. Segundo informações da SES-GO, ela teria consumido bebidas no município de Guarinos e segue sedada e intubada na UTI do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN).

O segundo caso ocorreu em Formosa, envolvendo um rapaz de 20 anos. Ele foi internado na última sexta-feira (3) no hospital municipal, mas recebeu alta no dia seguinte, após apresentar melhora clínica.

Já em Padre Bernardo, o paciente precisou ser transferido para o Hospital de Base, em Brasília, onde segue internado desde sábado (4). De acordo com as autoridades, garrafas e latinhas foram encontradas no carro dele e rastreadas pelas equipes responsáveis.

O Ministério da Saúde reforça que os efeitos da ingestão de metanol podem ser confundidos com os de uma ressaca comum. Os sintomas mais frequentes surgem entre 12 e 24 horas após o consumo e incluem dor abdominal, alterações visuais, confusão mental e náusea. A orientação é procurar atendimento médico imediato caso esses sinais apareçam, sempre informando sobre a ingestão de bebida alcoólica.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também