15 estudantes passam mal após consumir “brisadeiro” de maconha em Goiás
Quinze estudantes foram atendidos após ingerirem brigadeiro com maconha preparado por colegas em Roselândia
Quinze estudantes da Escola Estadual Agnelo Ribeiro, no distrito de Roselândia, em Goiás, passaram mal na manhã desta sexta-feira (14) após ingerirem um brigadeiro misturado com maconha. O doce, conhecido como “brisadeiro”, foi preparado por dois adolescentes que assistiram vídeos da receita no TikTok. As informações foram repassadas pela Delegacia de Bela Vista de Goiás.
Os alunos, com idades entre 9 e 14 anos, apresentaram náuseas, euforia e mal-estar logo após consumir o doce. Assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou todos ao Hospital Municipal de Bela Vista. Apesar dos sintomas, os estudantes estavam com sinais vitais estáveis e foram liberados no início da tarde. A direção da escola informou os pais e responsáveis de cada um sobre o ocorrido.
Doce de maconha foi preparado por colegas
De acordo com a Polícia Civil, dois adolescentes admitiram ter preparado o doce com a droga. Eles relataram que misturaram a maconha ao brigadeiro após assistirem a vídeos com a receita na plataforma TikTok. Ambos foram conduzidos à delegacia e autuados por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Posicionamento da Seduc
A Secretaria de Educação de Goiás (Seduc-GO) informou que o consumo do doce não ocorreu dentro da escola. A pasta afirmou que os estudantes ingeriram o alimento antes da chegada à unidade. “Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe gestora prontamente atendeu os estudantes e encaminhou todos para o Hospital Municipal de Bela Vista, que é a unidade de saúde mais próxima”, disse a secretaria em nota.

A Seduc afirmou ainda que equipes da escola, da Coordenação Regional de Educação de Piracanjuba e da Superintendência de Segurança Escolar acompanham o caso para esclarecer as circunstâncias do episódio.