O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Resgate

Filhotes de onça-parda são resgatados após serem encontrados sozinhos em fazenda de Quirinópolis

Animais têm cerca de uma semana de vida e foram alimentados com mamadeira após orientação de veterinários. Bombeiros acreditam que mãe possa ter morrido em acidente ou sido vítima de caça

Micael Silvapor Micael Silva em 16 de novembro de 2025
Filhotes
Foto: Divulgação

Dois filhotes de onça-parda foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após um produtor rural encontrá-los sozinhos em sua fazenda, em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Segundo a corporação, os animais têm aproximadamente uma semana de vida.

O dono da propriedade relatou que os filhotes estavam aninhados na vegetação, sem a presença da mãe. Ele acionou os bombeiros na quinta-feira (13), logo após encontrá-los.

Bombeiros alimentaram filhotes com mamadeira infantil

Com orientação de veterinários do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), os bombeiros realizaram uma alimentação emergencial usando mamadeira infantil. Os filhotes estavam em boas condições de saúde.

Filhotes
Foto: Divulgação

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram os animais acomodados em uma caixa de papelão, logo após serem alimentados.

Morte ou acidente com a mãe é a principal suspeita

Segundo a corporação, os filhotes podem ter sido abandonados após um possível acidente envolvendo a mãe, que pode ter sido vítima de:

  • caça ilegal,

  • queimadas,

  • ou atropelamento, segundo hipótese levantada pelos técnicos.

A técnica ambiental Nara Ballaminut, em entrevista à TV Anhanguera, explicou que os filhotes serão acompanhados durante o crescimento.

“Nós vamos acompanhá-los e avaliar se vão poder voltar para a natureza ou não. Mas vamos trabalhar incessantemente para isso”, afirmou.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também