O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
menor de idade

Tenente da PM é acusado de ameaçar colegas e tentar resgatar adolescente apreendida em festa em Caldas Novas

Oficial teria segurado um sargento pelo braço, exigido a liberação da menor e enviado mensagens com ameaças após deixar a delegacia

Micael Silvapor Micael Silva em 19 de novembro de 2025
Tenente
Foto: Divulgação

Um tenente da ativa da Polícia Militar de Goiás foi acusado por colegas de corporação de ameaça e de tentar resgatar à força uma adolescente apreendida durante uma festa em Caldas Novas. A menor, de 16 anos, seria namorada do oficial. A confusão ocorreu na madrugada de sábado (16), dentro da Central de Flagrantes da cidade.

De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI), policiais do 1° Batalhão de Policiamento Turístico tinham acabado de apresentar a adolescente na delegacia quando foram abordados por um homem sem farda, que se identificou como tenente da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Catalão.

Ameaças e tentativa de interferência

Ainda segundo o registro, o oficial estava alterado e chegou a segurar um sargento pelo braço, exigindo que a menor fosse liberada. Ela havia sido retida pelo Conselho Tutelar após ser encontrada em uma festa portando documento com data de nascimento adulterada, onde supostamente consumia bebidas alcoólicas.

A discussão entre o tenente e os policiais gerou um bate-boca dentro da delegacia. Depois disso, o oficial deixou o local, mas continuou a fazer ameaças. O celular da adolescente, entregue pela mãe à corporação, continha mensagens enviadas por ele dizendo que “acertaria as contas com o sargento no dia seguinte”.

Posicionamento da PM

Em nota, a Polícia Militar informou que o caso foi inicialmente atendido por agentes do Juizado da Infância e da Adolescência, com apoio da PM, e que todos os procedimentos foram apresentados à autoridade policial responsável pela investigação.

A corporação afirmou ainda que o militar citado já foi identificado e que as circunstâncias relatadas estão sendo apuradas por meio de um Procedimento Apuratório instaurado pela própria PMGO.

A nota reforça que a Polícia Militar “não compactua com qualquer tipo de irregularidade praticada por seus integrantes” e reafirma compromisso com a legalidade.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também