Susana Vieira critica queda nos salários da Globo
Susana Vieira recria meme e menciona mudanças financeiras na emissora
A atriz Susana Vieira comentou sobre mudanças salariais na Rede Globo durante uma interação com um fã publicada nas redes sociais no último fim de semana. Em tom descontraído, ela recriou uma fala que viralizou anos atrás no programa Pânico na Band e, em seguida, citou uma suposta redução em sua remuneração nos últimos anos.
No vídeo, a atriz afirma: “Eu não me incomodo mais, meu amor, porque o salário tá aqui, meu personagem tá aqui. Eu tô felicíssima. Meu cabelo era R$ 8 mil, agora já é dez mil”. Logo depois, ela surpreende o fã ao ampliar o assunto e mencionar a situação financeira da emissora. “O salário da Globo era aqui”, disse, apontando a mão para cima. “Mas, devido aos movimentos da terra, do aquecimento global e ‘Patati Patatá’, deu uma grande diminuída”, completou, com gesto indicando queda.

Brincadeira termina com nova indireta de Susana
Ao final da gravação, Susana acrescenta outro comentário considerado indireto à emissora. “Mas quem é rainha nunca perde a majestade. O filho continua em Miami e Deus continua no meu coração. Eu não tenho motivo nenhum para ser triste”, afirmou.
Leia também: Com depressão, Torres pede para cumprir pena na PF ou em batalhão da PM
Atriz já havia comentado relação com a emissora
As falas não são isoladas. Em 2024, Susana Vieira já havia declarado que acredita que a Globo ainda estaria em débito com ela após décadas de trabalhos na dramaturgia. Em entrevista ao jornalista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, ela afirmou: “Eu acho que a Globo me deve 53 anos de prestígio que eu dei pra ela, de trabalho e de disponibilidade”.

Vídeo repercute nas redes sociais
A gravação circulou amplamente nas redes sociais e reacendeu debates sobre mudanças contratuais e reestruturações internas realizadas pela emissora nos últimos anos. Embora mantenha contrato vitalício, Susana tem utilizado diferentes plataformas para comentar aspectos de sua trajetória profissional e sua relação com o canal.