Justiça decreta prisão de Carlinhos Cachoeira por dívida de pensão
Dívida de pensão que Carlinhos Cachoeira deve à ex-esposa, Andressa Mendonça, ultrapassa R$ 1 milhão
A Justiça de Goiás determinou a prisão do contraventor Carlinhos Cachoeira, em razão de uma dívida de pensão alimentícia que ultrapassa R$ 1,17 milhão — quantia devida pelo empresário à sua ex-esposa, Andressa Mendonça. A ordem é da 6ª Vara de Família de Goiânia.
De acordo com a decisão judicial, o prazo para prisão civil é de 70 dias. A defesa informou que Cachoeira está em Goiânia e se mostra disposto a comparecer às autoridades. Segundo a defesa, houve tentativa de renegociar a dívida, relativa a três parcelas atrasadas, mas o pedido foi rejeitado pela Justiça.
A dívida acumulada decorre de pensão fixada em prestações mensais correspondentes a 120 salários mínimos. A Justiça entendeu que o débito não poderia ser parcelado de modo a mantê-lo indefinidamente, o que motivou a medida de prisão.
Esta não é a primeira vez que o contraventor Carlinhos Cachoeira aparece nos tribunais. Ele já acumula condenações em processos criminais federais — ligados a corrupção, formação de quadrilha e outros crimes — o que amplifica o impacto da nova ordem judicial.
Até o fechamento desta matéria, Andressa Mendonça não havia se manifestado publicamente sobre a decisão. O processo corre em segredo de justiça
Carlinhos Cachoeira e Andressa Mendonça

Carlinhos Cachoeira e Andressa Mendonça oficializaram a união em dezembro de 2012, no condomínio de luxo em que moravam em Goiânia. Durante a cerimônia, Carlinhos chegou a beijar o pé de Andressa. O casal chegou a terminar o relacionamento em 2015, mas reatou um mês depois.
Leia mais: Cachoeira é condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por corrupção ativa