O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
INVESTIGAÇÃO

Empresário é preso em São Paulo suspeito de feminicídio após morte da esposa no 10º andar

Imagens de câmeras mostram agressões momentos antes da queda de Maria Katiane, de 25 anos

Micael Silvapor Micael Silva em 10 de dezembro de 2025
Empresário
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário Alex Leandro Bispo dos Santos, de 40 anos, foi preso temporariamente nesta terça-feira (9), em São Paulo, suspeito de feminicídio. A esposa dele, Maria Katiane Gomes da Silva, de 25 anos, morreu após cair do 10º andar do prédio onde o casal morava, na Vila Andrade, zona oeste da capital. O caso ocorreu em 29 de novembro e é investigado pela Polícia Civil.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), imagens do circuito interno do condomínio mostram Maria Katiane sendo agredida pelo marido momentos antes da queda. Os registros indicam agressões na garagem e no elevador, incluindo quando ele a arrasta com força e desfere ao menos um soco.

Empresário
Foto: Reprodução/Câmera de monitoramento

No boletim de ocorrência, Alex negou ter sido agressivo, mas admitiu que houve uma discussão durante a madrugada, após retornarem de uma festa. Ele relatou que o desentendimento começou porque a esposa havia comprado passagens para um cruzeiro marcado para 27 de dezembro. Ainda segundo o depoimento, Maria Katiane teria se irritado ao saber que o empresário pretendia passar parte da noite de Natal com o filho de outro relacionamento, o que afetaria a viagem.

Empresário
Foto: Reprodução/Câmera de monitoramento

O empresário afirmou que a esposa desceu várias vezes até a garagem para buscar objetos no carro e, em determinado momento, se trancou no banheiro. Ele disse ter arrombado a porta para que ela saísse. De acordo com o relato, Alex contou que deixou Maria Katiane na sala e foi para o quarto, quando ouviu um grito seguido de um barulho. Ao olhar pela sacada, viu a esposa caída no chão do condomínio.

Ele disse que desceu imediatamente e tentou reanimá-la até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar.

A SSP informou que o caso é investigado pelo 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que requisitou exames periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também