O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 13 de dezembro de 2025
Crime bárbaro

Pai mata bebê de 5 meses por causa do choro e pega quase 46 anos de prisão

Justiça condena pai que matou bebê com socos na cabeça no Paraná

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 13 de dezembro de 2025
18010927012022
Justiça condena pai que espancou bebê de cinco meses até a morte. Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri de Palotina, no oeste do Paraná, condenou um homem de 23 anos pelo assassinato da própria filha, uma bebê de cinco meses. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (11). O crime foi registrado em julho de 2024, no município de Maripá.

O réu, de nacionalidade paraguaia, recebeu pena de 45 anos e 10 meses de prisão. Além disso, a Justiça determinou o pagamento de R$ 30 mil de indenização aos familiares da vítima. O homem já estava preso e teve a custódia mantida para início imediato do cumprimento da pena.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu dentro da residência da família. A princípio, apurou-se que o pai se incomodou com o choro da criança. Em seguida, passou a agredi-la. Conforme o laudo pericial, a bebê sofreu socos na cabeça, o que causou fratura no crânio e levou à morte.

Julgamento reconheceu homicídio qualificado

Durante o julgamento, o Ministério Público sustentou que o homicídio foi praticado por motivo fútil, já que o pai rejeitava a filha e reagiu de forma violenta ao choro. Além disso, a acusação apontou o emprego de meio cruel e o uso de recurso que impossibilitou qualquer defesa da vítima, considerando a idade da criança.

bebê
Pai que matou bebê de cinco meses é condenado a quase 46 anos de prisão. Foto: Divulgação

Ainda segundo a Promotoria, o crime ocorreu no contexto de violência doméstica e familiar. Também pesaram contra o réu as qualificadoras relacionadas ao fato de a vítima ser descendente direta, do sexo feminino e menor de 14 anos.

Leia também: Isabel Veloso volta à UTI e marido pede apoio; “notícias não muito boas”

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público. Sendo assim, a pena foi fixada em regime fechado, sem possibilidade de substituição por medidas alternativas.

Crime contra o bebê causou comoção em maripá

À época do crime, o caso gerou forte repercussão em Maripá e em municípios da região. Moradores acompanharam o andamento das investigações e do julgamento. Enfim, com a condenação, a Justiça encerra o processo em primeira instância.

Por fim, o Tribunal reforçou que a sentença considerou a gravidade dos fatos, a vulnerabilidade extrema da vítima e as circunstâncias do crime.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também