domingo, 20 de setembro de 2026
ACIDENTE NA BR-364

Motorista acusado de matar 4 policiais do COD vai a júri popular em Goiás

Jhonatan Murilo Leite, de 22 anos, será julgado em júri popular na manhã desta terça-feira (16), no Fórum de Cachoeira Alta

Bia Salespor em
COD
Policiais morreram em acidente com viatura e carreta na BR-364, de Goiás (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

O motorista Jhonatan Murilo Leite, de 22 anos, será julgado em júri popular na manhã desta terça-feira (16) pelo acidente que resultou na morte de quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) em abril de 2024, na BR-364, na altura do município de Caçu (GO).

A sessão está marcada para começar às 8h30 no Fórum de Cachoeira Alta. Na ocasião, Jhonatan responderá por homicídio qualificado com dolo eventual pelas mortes de Gleidson Rosalen Abib, Liziano José Ribeiro Júnior, Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e Diego Silva de Freitas — todos integrantes do COD que estavam na viatura no momento da colisão.

Segundo a investigação conduzida pelo MPGO, sob responsabilidade do promotor de Justiça Tommaso Leonardi, ficou comprovado que Jhonatan Murilo era o verdadeiro motorista do caminhão envolvido no acidente, e não Diego Michel Cardoso, que inicialmente havia assumido a autoria do crime.

Fotos, vídeos e depoimentos

A reviravolta nas investigações aconteceu após testemunhas procurarem a Polícia Militar para relatar o que haviam presenciado no local do acidente. Elas apresentaram fotos e vídeos que ajudaram a esclarecer a dinâmica dos fatos.

Durante os depoimentos, foi revelado que Diego Michel teria assumido a culpa para proteger o colega, que não possuía, à época, carteira de habilitação compatível para conduzir caminhões de carga.

Em um dos vídeos analisados pela Promotoria de Justiça, é possível identificar uma pessoa diferente de Diego saindo do caminhão tombado logo após o acidente. Confrontado com as imagens e demais provas reunidas, Diego confirmou que assumiu a responsabilidade para proteger o verdadeiro condutor.

Prisão preventiva

Diante dos elementos reunidos na investigação, Jhonatan Murilo foi preso preventivamente em setembro do ano passado, após pedido do Ministério Público acatado pelo juiz Filipe Luís Peruca.

O julgamento desta terça-feira deve definir a responsabilidade criminal do acusado pelo acidente que vitimou os quatro policiais militares em serviço.

Relembre o acidente envolvendo a viatura do COD

COD

O acidente aconteceu no dia 24 de abril de 2024, na altura do km 83, quando o veículo de grande porte acabou tombando sobre a caminhonete da corporação. Liziano, Anderson e Diego não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.

Já Gleidson, que era subtenente em Anápolis, chegou a ser socorrido por uma Unidade de Emergência da concessionária e encaminhado ao Hospital Municipal de Caçu, mas também faleceu.

Leia mais: Investigações do MP apontam novo caminhoneiro por mortes de PMs em Cachoeira Alta

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Mutirama

MUTIRAMA

Prefeitura de Goiânia abre licitação de R$ 1 milhão para novos brinquedos no Mutirama

Projeto prevê área sensorial acessível para crianças com TEA, além de novos brinquedos, pisos d...
Goiânia

REFORMA TRIBUTÁRIA

Goiânia e cidades da região criam rede para integrar fiscalização tributária

Acordo reúne cinco municípios e o MP-GO para ampliar o intercâmbio de informações e preparar ad...
Cora ainda não oferece radioterapia e sobrecarrega Hospital Araújo Jorge em Goiânia

SAÚDE PÚBLICA

Cora ainda não oferece radioterapia e sobrecarrega Hospital Araújo Jorge em Goiânia

Enquanto o governador cita regionalização do atendimento, pacientes do Araújo Jorge precisam viaj...
casamento

ESTELIONATO SENTIMENTAL

Homem é condenado após separação 29 dias depois do casamento em Goiás

Ex-esposa afirmou ter arcado sozinha com despesas do casamento, lua de mel e casa; Justiça fixou in...
Corpo de criança de 4 anos é encontrado após canoa virar em lago de Goiás

TRAGÉDIA

Corpo de criança de 4 anos é encontrado após canoa virar em lago de Goiás

Menino estava desaparecido desde sexta-feira (18), quando caiu na água junto com o pai, que também...
Carga com fardamentos da PMGO é saqueada após acidente fatal em SC

CARGA SAQUEADA

Carga com fardamentos da PMGO é saqueada após acidente fatal em SC

Cerca de 50 caixas eram transportadas para Goiás quando veículo se envolveu em uma colisão que ma...
celulares

CELULARES IRREGULARES

Operação fiscaliza três lojas de celulares em Goiás por venda de aparelhos irregulares

Ação nacional também apura comércio clandestino de TV Box e teve participação de servidores da...
Primavera

CHEGADA DA PRIMAVERA

Primavera deve mudar o tempo em Goiás a partir desta semana

Frente fria deve avançar pelo Centro-Sul e aumentar a possibilidade de pancadas de chuva entre ter�...