O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 23 de dezembro de 2025
BATALHA JUDICIAL

Leticia Birkheuer diz ter gasto mais de R$ 1 milhão na Justiça para tentar reverter afastamento do filho

Atriz afirma viver disputa judicial marcada por acusações de alienação parental

Micael Silvapor Micael Silva em 23 de dezembro de 2025
Leticia Birkheuer
Foto:Reprodução/Instagram

A atriz Leticia Birkheuer, que integrou o elenco de Malhação, usou as redes sociais para relatar a dor do afastamento do filho, João Guilherme, de 14 anos, e revelou já ter gasto mais de R$ 1 milhão em disputas judiciais na tentativa de reverter a situação.

Em uma publicação emocionada, Leticia afirmou estar exausta, mas garantiu que não pretende desistir da batalha judicial.
“Eu estou exausta e já gastei mais de um milhão de reais na Justiça. Mas não vou parar nem desistir. Nem que eu tenha que gastar meu patrimônio todo tentando ter você de volta. Te amo, meu filho. Para sempre, sua mãe”, escreveu na legenda de uma foto.

Na mesma postagem, a atriz relembrou momentos da convivência com o filho e lamentou a falta de contato. Segundo ela, o adolescente não responde mais às mensagens e a bloqueou no WhatsApp.
“Quando olho suas roupas em casa, vejo que não devem servir mais. Você cresceu. E não voltou para usá-las. Fiz uma reforma no seu quarto. Você também não veio ver”, desabafou.

João Guilherme é filho único de Leticia, fruto do casamento com o empresário Alexandre Furmanovich. Atualmente, o adolescente mora com o pai, que afirma que a decisão partiu do próprio filho. A atriz, por outro lado, acusa o ex-marido de violência psicológica e alienação parental.

Leticia Birkheuer
Foto: Reprodução/Redes sociais

Apesar de a guarda ser compartilhada, Leticia afirma que o filho se afastou completamente da família materna. Em uma carta aberta, ela relatou preocupação com o desempenho escolar do garoto e disse que ele também cortou contato com tios, avós e amigos de infância.

“Falei com seu coordenador da escola para saber de você. Suas notas estão baixas. Você nunca tirou menos de 8 quando morava comigo. Eu fazia todas as lições com você”, escreveu.

A atriz voltou a mencionar o impacto emocional da situação, especialmente em datas simbólicas.
“Hoje meu Natal será sem você. Porque existe um sistema corrupto, ineficiente e uma alienação já constatada em juízo que separa você de mim”, afirmou.

Nos comentários da publicação, Leticia recebeu mensagens de apoio de amigos e colegas do meio artístico. O maquiador Fernando Torquatto escreveu que “mães são para serem honradas”. A modelo Daniella Sarahyba disse que o relato “dói no coração”, enquanto a atriz Patricia De Sabrit afirmou que o período longe da mãe pode marcar a vida do adolescente.

Até o momento, Alexandre Furmanovich não se pronunciou publicamente sobre as declarações da atriz.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Leticia Birkheuer (@leticiabirk)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também