Bolsonaro terá nova intervenção médica na 2ª feira
Médicos optam por continuidade de tratamento para soluços persistentes após procedimento inicial em hospital de Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por um novo procedimento médico nesta segunda-feira (29), no Hospital DF Star, em Brasília. No último sábado (27), o ex-presidente foi submetido a uma cirurgia para tentar conter episódios de soluços que persistem desde uma cirurgia anterior para correção de hérnias inguinais, com o objetivo de bloquear o nervo frênico, que ajuda no controle do diafragma.
Segundo os médicos que acompanham o quadro, os remédios e medidas clínicas adotados até o momento não foram suficientes para aliviar os sintomas, especialmente após uma crise de soluços mais forte na sexta-feira (26), o que motivou o bloqueio anestésico do lado direito do nervo frênico neste sábado. A estratégia prevê agora a realização do procedimento no lado esquerdo, para maximizar as chances de controle da condição sem aumentar riscos ao paciente.
Leia mais: Silvinei dividirá Papudinha com ex-ministro Anderson Torres
Recuperação de Bolsonaro
A equipe médica estimou que Bolsonaro permanecerá internado por cerca de sete dias enquanto continua a recuperação pós-operatória e é monitorado de perto. Após o novo procedimento, serão observadas ao menos mais 48 horas de evolução clínica antes de qualquer alteração no plano de tratamento.
A intervenção faz parte de um protocolo mais amplo de reabilitação, que também inclui fisioterapia respiratória e cuidados clínicos adicionais, enquanto Bolsonaro segue sob autorização da Justiça para permanecer no hospital durante o período de convalescença.