O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026
Crime

Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio após perseguição na BR-414, em Goiás

Homem de 23 anos foi localizado na contramão da rodovia e é apontado como autor de disparo que deixou vítima em estado grave

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 1 de janeiro de 2026
suspeito
Divulgação

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na prisão de um homem de 23 anos suspeito de tentar matar Adelio Alves, na quarta-feira (31), em Barro Alto, no Norte de Goiás. Segundo a Polícia Militar, o investigado usou uma arma de fogo durante o crime e fugiu logo após o disparo.

A vítima foi atingida na cabeça e permanece internada em estado grave. De acordo com a PM, suspeito e vítima se conheciam, e a tentativa de homicídio teria ocorrido após uma discussão.

Ação conjunta e cerco policial levaram à prisão do suspeito

Após o crime, a Polícia Militar compartilhou informações e mobilizou equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia, do Comando de Policiamento Urbano (CPU), da Força Tática e da Agência Local de Inteligência (ALI) do 23º Batalhão. As equipes realizaram buscas no município, mas inicialmente não localizaram o suspeito.

Durante diligências na residência do investigado, os policiais encontraram a arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio. Com a continuidade das buscas, as equipes seguiram pela BR-414 e localizaram o suspeito trafegando na contramão, em uma motocicleta, na tentativa de fugir em direção à região conhecida como “Machadinho”, próximo a Niquelândia.

Os policiais abordaram o homem, confirmaram sua identidade e efetuaram a prisão. Ele foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais. Na ação, a PM apreendeu a arma usada no crime, uma munição intacta, uma munição deflagrada, a motocicleta utilizada na fuga e dois aparelhos celulares. Segundo a Polícia Militar, o suspeito não possui antecedentes criminais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também