O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Publicidade
INCÊNDIO EM ESTAÇÃO DE ESQUI

Incêndio na Suíça deixa jogador francês em estado grave

Tragédia em Crans-Montana matou ao menos 40 pessoas e deixou mais de 100 feridos

Micael Silvapor Micael Silva em 2 de janeiro de 2026
jogador
Foto: Reprodução/Instagram

Um incêndio de grandes proporções durante uma festa de Ano-Novo na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, deixou ao menos 40 mortos e 115 feridos. Entre as vítimas está o jogador Tahirys dos Santos, de 19 anos, que atua pelo FC Metz e permanece em estado grave.

Reserva da equipe francesa, o atleta sofreu queimaduras em cerca de 30% do corpo e foi socorrido ainda na madrugada do dia 1º de janeiro. Ele está internado em um hospital de Stuttgart, onde recebe tratamento intensivo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (02/01), o técnico do Metz, Stéphane Le Mignan, falou sobre o estado de saúde do jovem, que integra a terceira equipe do clube e vinha sendo incorporado gradualmente ao elenco principal.

jogador
Foto: Divulgação

“Ficamos em choque quando soubemos. Nossos sentimentos estão com ele e sua família, é algo muito difícil de lidar. Sabemos que ele está sofrendo e estamos monitorando de perto sua condição, esperando por boas notícias nas próximas horas. Ele está passando por algo trágico”, afirmou o treinador.

Jovem vinha ganhando espaço no clube

Integrante do time B do Metz, Tahirys dos Santos vinha conquistando espaço entre os reservas da equipe principal. Na atual temporada, o jogador disputou 10 partidas, não marcou gols e contribuiu com uma assistência.

Promessa do golfe italiano entre os desaparecidos

A tragédia também atinge o esporte italiano. Emanuele Galeppini, de 16 anos, considerado uma das promessas do golfe no país, está entre os desaparecidos após o incêndio.

A Federação Italiana de Golfe divulgou nota de pesar tratando o adolescente como vítima fatal. No entanto, a família de Emanuele ainda não confirmou oficialmente a morte.

Segundo a Sky Sports italiana, um tio do atleta informou que a identificação depende do resultado de um exame de DNA, que ainda não foi concluído.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também