O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026
Honraria

Adriana Accorsi é indicada para o Ministério da Segurança por setorial do PT

Grata pela lembrança, deputada reitera foco na organização de chapa progressista forte para Goiás e na reeleição de Lula

Marina Moreirapor Marina Moreira em 7 de janeiro de 2026
Adriana
O nome de Adriana surge diante da tentativa da parlamentar em representar um quadro experiente na área de segurança pública - Créditos: Ricardo Stuckert/PR

O Setorial de Segurança Pública do Partido dos Trabalhadores (PT) indicou a delegada e deputada federal Adriana Accorsi para o comando do Ministério da Segurança Pública caso a pasta seja mesmo criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No documento assinado por Abdael Ambruster, coordenador nacional do Setorial de Segurança Pública do PT, nesta terça-feira (6), Adriana aparece ao lado de nomes como o do ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e de Benedito Mariano, ex-ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo e ex-secretário em diferentes prefeituras administradas pelo PT.

Adriana
Deputada federal Adriana Accorsi (PT-GO) – Créditos: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

O nome de Adriana surge diante da tentativa da parlamentar em representar um quadro experiente na área de segurança pública. A deputada é delegada da Polícia Civil de Goiás há mais de 25 anos e foi a primeira mulher a comandar a corporação do Estado.

Acesse também: Alcolumbre e Motta não irão a evento sobre o 8 de janeiro organizado por Lula

Adriana frente às pautas sobre segurança

No cargo de delegada-geral, Adriana atuou contra o crime organizado e esteve à frente de pautas como o combate ao abuso de crianças e adolescentes, violência contra a mulher e feminicídio, tarefas que colaboraram para dar destaque à parlamentar.

WhatsApp Image 2026 01 07 at 16.40.09

Como deputada federal e presidente do PT em Goiás, a delegada reafirma seu foco no trabalho de organizar uma chapa progressista forte e de garantir a reeleição do presidente Lula.

Os trabalhos atuais de Adriana também estão voltados para a defesa da aprovação da PEC da Segurança Pública, de pautas destinadas a garantir o combate à violência e a promoção de uma segurança pública de qualidade para a população.

A deputada expressou satisfação com a sugestão de seu nome pelo Setorial de Segurança Pública da sigla ao presidente nacional do partido, Edinho Silva, mas sinalizou outras prioridades para o momento. (Especial para O HOJE)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também