O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026
ATENDIMENTO MÉDICO

“A saúde e a vida do meu marido agora está nas mãos da PGR”, diz Michelle Bolsonaro

Ex-primeira-dama critica demora no atendimento médico e diz temer agravamento do quadro de saúde de Jair Bolsonaro

Bia Salespor Bia Sales em 7 de janeiro de 2026
Captura de tela 2026 01 07 093347

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um desabafo público nesta terça-feira (06) criticando a falta de atendimento médico ao ex-presidente Jair Bolsonaro após ele sofrer uma queda na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde cumpre pena.

Segundo Michelle, Bolsonaro caiu e teria sofrido danos que ainda não foram analisados adequadamente por médicos, enquanto aguardava atendimento há horas. A ex-primeira-dama afirmou que ainda não se sabe se ele sofreu quadro neurológico, coágulos ou outras complicações, e que o ex-presidente chegou a ter um episódio que pode ter sido epilético durante a internação.”Estamos aqui há quase dez horas e nada aconteceu. A gente não sabe se ele teve um dano neurológico, algum coágulo. Acho que ele teve um quadro epiléptico no hospital nessa última internação e ele não sabe o que aconteceu”, diz.

Michelle Bolsonaro criticou decisão de Moraes

Michelle criticou a atuação das autoridades e questionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF), que negou a remoção imediata de Bolsonaro para um hospital particular mesmo após a queda. Ela acusou a postura de Moraes de ser insuficiente e disse que a situação reforça sua preocupação com a saúde do marido. “A saúde e a vida do meu marido agora está nas mãos da PGR”, afirmou, em referência à necessidade de manifestação da Procuradoria-Geral da República antes da liberação de exames ou transferência.

A defesa de Bolsonaro, representada pelo advogado Paulo Cunha Bueno, declarou que está tomando todas as medidas legais cabíveis e afirmou que não desistirá de buscar “respostas e cuidados que garantam dignidade humana”, mencionando princípios presentes tanto na legislação nacional quanto em tratados internacionais.

O ex-presidente teria caído enquanto dormia na cela, bateu a cabeça em um móvel e apresentava hematomas quando foi encontrado mais tarde pela carceragem. Moraes havia solicitado avaliação e exames por meio da PGR para decidir sobre possíveis encaminhamentos, o que motivou a queixa pública de Michelle sobre a demora e a necessidade de autorização dos órgãos superiores.

Confira o vídeo:

Leia mais: O que é traumatismo cranioencefálico e qual é o quadro de Bolsonaro após queda

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também