MC Daniel aciona a Justiça para barrar publicações de Lorena Maria
Cantor alega prejuízos à imagem e pede multa para novas postagens na internet
O funkeiro MC Daniel (Daniel Amorim Nicola) entrou com uma ação judicial contra a influenciadora Lorena Maria, sua ex-companheira e mãe de seu filho, na 4ª Vara Cível da Regional do Méier, no Rio de Janeiro, buscando impedir que ela continue a fazer publicações sobre ele nas redes sociais.
O processo, movido na última semana, foi motivado pelas publicações feitas por Lorena em dezembro, nas quais ela expôs detalhes da relação com o cantor, incluindo acusações de traição durante a gestação e falta de apoio financeiro após o término, além de outras críticas públicas sobre a intimidade do casal.
Segundo a ação, MC Daniel considera as declarações como “fatos desonrosos” que violam sua honra e reputação, e afirma que os conteúdos têm causado prejuízos à sua imagem e à sua carreira nas redes sociais.

O que diz MC Daniel
O cantor alega que, após as publicações de Lorena, ele perdeu cerca de 300 mil seguidores em apenas 24 horas — o que teria gerado impacto negativo direto na sua presença digital e no valor de mercado. Além disso, segundo a petição, sua família começou a receber ataques e mensagens de ódio nas redes sociais.
Para tentar conter futuras publicações sobre o assunto, MC Daniel pediu que a Justiça fixe uma multa de R$ 30 mil para cada nova postagem que a influenciadora fizer mencionando sua vida pessoal ou relação com ele.
O que diz Lorena Maria
Em publicação, a influenciadora digital esclareceu que não há qualquer decisão judicial contra ela e que o caso segue sem análise urgente por parte do Judiciário. “Pra esclarecer: foi um pedido, não uma determinação. O juiz não viu nem urgência em analisar o pedido. Segue normal”, escreveu Lorena, ao rebater informações que circularam sobre uma suposta ordem judicial que a impediria de se manifestar publicamente.
Leia mais: Lorena Maria denuncia MC Daniel por 4 crimes