Homem morre após fazer adolescente de 16 anos refém em Senador Canedo
Adolescente de 16 anos foi ameaçada com uma faca no pescoço, socorrida e levada ao hospital; estado de saúde é estável
Um homem de 45 anos morreu na noite desta segunda-feira (12) após uma intervenção da Polícia Militar, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
Segundo informações da PM, o caso aconteceu por volta das 20 horas, no Residencial Boa Esperança. A vítima, uma adolescente de 16 anos, caminhava pela região quando foi surpreendida pelo homem, que passou a mantê-la refém sob ameaça, com uma faca encostada no pescoço.
Refém por cerca de 40 minutos
A Polícia Militar foi acionada e equipes se deslocaram imediatamente até o local. Durante a abordagem, o suspeito não obedeceu às ordens policiais e continuou ameaçando a adolescente.
Durante a negociação com os militares, o homem pediu um carro para fugir. Entre pedir para abrir e fechar as portas do carro, um cachorro que estava na rua foi em direção do homem com a adolescente, momento em que ele se distraiu e acabou sendo baleado pelos militares.
A adolescente foi socorrida por testemunhas e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo). De acordo com a unidade de saúde, ela sofreu um ferimento no pescoço, mas apresenta estado de saúde estável.
O homem foi identificado como Josenildo Alves de Sousa, natural de Barra do Corda (MA). Conforme a polícia, ele possui antecedente criminal por receptação, com registro feito em 2017, no estado do Rio de Janeiro.
Confira momentos da ação:
Leia mais: Homem tenta matar ex-companheira dentro de delegacia em Serranópolis