Jimmy Butler rompe ligamento do joelho e desfalca Warriors até o fim da temporada
Ala se machuca durante vitória sobre o Miami Heat e preocupa equipe em momento decisivo da NBA
O Golden State Warriors venceu o Miami Heat nesta segunda-feira (19), mas deixou a quadra com uma grande preocupação. O ala Jimmy Butler sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e está fora do restante da temporada da NBA, comprometendo a sequência da equipe na briga por uma vaga nos playoffs.
A lesão ocorreu a sete minutos do terceiro quarto, quando Butler saltou para receber um passe no garrafão e colidiu no ar com Davion Mitchell. O jogador caiu com dores e precisou ser retirado de quadra após torção visível no joelho.
Apesar do susto, Butler manteve o bom humor ao sair, chegando a brincar com os árbitros. A atitude chamou a atenção do armador Stephen Curry, que destacou a postura positiva do companheiro mesmo diante da gravidade da situação.
Desfalque de Jimmy Butler em momento positivo do time

A contusão acontece em uma fase de recuperação do Warriors, que havia vencido 12 dos últimos 16 jogos e se aproximava da zona de classificação. Aos 36 anos, Butler se torna o jogador mais velho a sofrer ruptura de ligamento no joelho nos últimos 79 anos da liga.
Diante do cenário, a franquia avalia solicitar à NBA a ativação da Disabled Player Exception (DPE), que permite a contratação de um substituto temporário. O prazo para decisões vai até 5 de fevereiro, data limite para trocas na temporada.
Leia mais: FIFA lança troféu inédito e dá início ao primeiro Mundial de Clubes Feminino