Operação prende quatro suspeitos em oficina de Aparecida de Goiânia após denúncias de golpes em anúncios de pneus
Investigação aponta uso de publicidade enganosa nas redes sociais para atrair clientes, que eram coagidos a pagar por serviços mecânicos inexistentes; celulares e documentos foram apreendidos
Quatro pessoas foram presas em flagrante na manhã desta segunda-feira (27), durante uma operação realizada em uma oficina mecânica localizada na Avenida Rio Verde, em Aparecida de Goiânia. Eles são suspeitos de estelionato, crimes contra as relações de consumo e associação criminosa.
A ação foi desencadeada pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil, após diversas denúncias de consumidores que relataram ter sido enganados por anúncios falsos divulgados nas redes sociais.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava publicidade enganosa para atrair clientes com supostas promoções de pneus. No local, os consumidores eram coagidos a contratar serviços mecânicos que não eram realizados, além de serem submetidos a cobranças abusivas.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos fiscais e diversas peças automotivas. A perícia técnica foi acionada para analisar o material encontrado.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outras vítimas e apurar se há ramificações do esquema criminoso.