sexta-feira, 30 de outubro de 2026
Violência

Homem é preso em flagrante após ameaçar a própria mãe em frente à DEAM, em Rio Verde

Suspeito intimidou a vítima enquanto ela prestava depoimento na delegacia e seguirá respondendo com base na Lei Maria da Penha

Renata Ferrazpor em
Homem
Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de ameaçar a própria mãe em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. A prisão ocorreu em frente à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde a vítima havia buscado ajuda após relatar uma sequência de ameaças. Segundo a corporação, o investigado responderá pelos crimes de ameaça, injúria e violência psicológica, conforme prevê a Lei Maria da Penha.

Abalada emocionalmente, a mulher chegou à unidade policial relatando que vinha recebendo, desde a madrugada, mensagens e áudios do filho com ameaças de morte. Enquanto prestava depoimento aos agentes, o suspeito apareceu no local e passou a adotar uma postura intimidatória, permanecendo próximo à entrada da delegacia.

As ameaças feitas pelo homem à própria mãe chegaram até a porta da delegacia

Imagens do sistema de monitoramento registraram que o homem ficou cerca de dez minutos aguardando a mãe na porta da DEAM. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem e o suspeito confirmou o envio das mensagens ameaçadoras. Durante a condução para o interior da unidade, ele ainda tentou fugir, mas foi contido pela equipe.

Mesmo após ser detido, o homem continuou proferindo ameaças contra a vítima. Em razão do pânico e do intenso estresse emocional, a mulher sofreu uma crise hipertensiva e precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O suspeito permaneceu preso e foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil reforça que casos de violência doméstica e familiar devem ser denunciados, destacando a importância de procurar imediatamente os órgãos de proteção para garantir a segurança das vítimas.

Leia mais: Comportamento após crime leva a análises da psicologia forense no caso Daiane

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Aparecida avança com obras de asfalto, parque ecológico e nova unidade de saúde

VILELA FAZ VISTORIA

Aparecida avança com obras de asfalto, parque ecológico e nova unidade de saúde

Prefeitura prevê pavimentar até 20 ruas no Rosa dos Ventos até o fim do ano. Parque Serra Dourada...
Desmatamento cai no Brasil, mas retalhamento da vegetação ameaça biodiversidade

Meio ambiente

Desmatamento cai no Brasil, mas retalhamento da vegetação ameaça biodiversidade

Estudo do MapBiomas aponta que tamanho médio das áreas de mata nativa isoladas diminuiu 43% em 38 ...
Prefeitura orienta ambulantes e anuncia fiscalização nos terminais de Goiânia

Capital

Prefeitura orienta ambulantes e anuncia fiscalização nos terminais de Goiânia

Medida envolve Sefic, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana; Paço aponta riscos à circula�...
Tribunal do crime: PM prende 4 suspeitos de torturar e matar homem em Goiânia

VÍDEOS CIRCULAVAM NAS REDES

Tribunal do crime: PM prende 4 suspeitos de torturar e matar homem em Goiânia

Vídeos da violência circulavam nas redes sociais e levaram os policiais até um casal. Corpo foi e...
mega-sena

DIA PRA SER MILIONÁRIO

Mega-Sena sorteia R$ 6 milhões nesta sexta (30); apostas vão até as 20h

Concurso 3.079 encerra a Mega Semana, com sorteio às 21h. Aposta simples, de seis números, custa R...
Goiânia aprova reajuste gradual para servidores administrativos da Educação

EDUCAÇÃO

Goiânia aprova reajuste gradual para servidores administrativos da Educação

Projeto estabelece salário inicial de R$ 1.640 para jornada de 30 horas e prevê recomposição das...
Sexta-feira (30) em Goiânia terá chance de chuva desde a manhã e trovoadas à tarde

PREVISÃO DO TEMPO

Sexta-feira (30) em Goiânia terá chance de chuva desde a manhã e trovoadas à tarde

Temperaturas devem variar de 21°C a 30°C nesta sexta-feira (30), com possibilidade de trovoadas à...
Seduc Goiás convoca mais 250 professores aprovados em concurso de 2022

Concurso Público

Seduc Goiás convoca mais 250 professores aprovados em concurso de 2022

As nomeações estão previstas para 28 de dezembro e posse para 7 de janeiro de 2027