Valdemar diz que não há dúvida de que Tarcísio fará campanha para Flávio
Presidente nacional do PL afirma que, após ter se tornado governador, Tarcísio se tornou conhecido nacionalmente
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, avalia que não há dúvida de que o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), irá apoiar e colaborar na formação de palanque ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante a corrida presidencial.
Valdemar diz que, após ter se tornado governador, Tarcísio se tornou um nome nacional. As declarações do presidente do PL foram ditas no dia seguinte à visita do republicano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por crimes ligados à tentativa de golpe de Estado.

Na saída do encontro, Tarcísio reafirmou que é pré-candidato à reeleição no Estado e que faz “parte do time”, porém não fez menção direta a Flávio Bolsonaro em momento algum. Dentro do PL, há quem veja que isso se trata de um cálculo do governador e não de um descuido.
Acesse também: Caiado reforça aliança entre base e PL goiano, enquanto Wilder resiste
De acordo com esses interlocutores, Tarcísio ainda pode ser mantido como um “reserva estratégico” no caso de Flávio não levar a pré-candidatura ao Planalto até o final, ainda que a possibilidade de desistência seja considerada baixa.

Incômodo pela aparição de Tarcísio ao lado de Carlos
Tarcísio deu a declaração ao lado de Carlos Bolsonaro, segundo filho de Jair, o que incomodou aliados fora do PL. O tom foi de crítica ao governador de São Paulo diante da fotografia de reaproximação com a família Bolsonaro, o que desmistifica suspeitas de afastamento do chefe do Palácio dos Bandeirantes com o ex-presidente.

A postura do republicano praticamente acabou com as expectativas sobre projetos presidenciais. “Tarcísio é muito importante para nós. Ele vai ser parte importante nas eleições para presidente após ter sido eleito governador de São Paulo”, afirmou Valdemar à CNN Brasil. (Especial para O HOJE)