O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 17 de fevereiro de 2026
MERCADO PUBLICITÁRIO

Pesquisa indica que grandes marcas evitam contratar Virginia Fonseca

Mesmo com milhões de seguidores e estreia de destaque no Carnaval 2026, Virginia enfrenta obstáculos no mercado publicitário de alto padrão

Bia Salespor Bia Sales em 17 de fevereiro de 2026
Virginia
(Imagem: Redes sociais)

Uma análise do mercado publicitário revelou que, apesar de seu enorme alcance nas redes sociais, Virginia Fonseca enfrenta resistência de grandes anunciantes para fechamento de contratos de peso. A pesquisa aponta que empresas brasileiras de maior porte, como bancos e operadoras de telefonia, evitam associar suas campanhas à influenciadora — uma situação que tem sido debatida internamente no setor de marketing. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, da “Folha de S.Paulo”, publicada nesta terça-feira (17).

Segundo profissionais de agências consultados, a imagem de Virginia é fortemente associada a um público majoritariamente feminino das classes C e D — perfil de audiência que, embora numeroso, não seria o alvo prioritário das grandes campanhas institucionais. Além disso, parte dos executivos ouvidos descreve sua postura em público como excessivamente centrada na busca por atenção, o que pode dificultar negociações com marcas mais conservadoras.

Marcas não recomendam Virginia

A reportagem ouviu ao menos três profissionais que atuam em agências de publicidade. Um deles, responsável por uma empresa que anuncia no Big Brother Brasil 26, afirmou que não recomenda a influenciadora como garota-propaganda para seus clientes.

O levantamento foi realizado pela TV Globo há alguns meses e fez parte de uma análise interna sobre o desempenho do programa Sabadou, exibido pelo SBT e comandado pela ex de Zé Felipe, que deixa a atração neste mês. Esse tipo de estudo é considerado comum no mercado e não significa, necessariamente, que a criadora de conteúdo esteja na mira da emissora carioca. A Globo costuma mapear nomes da concorrência para entender perfil de público, potencial comercial e capacidade de faturamento.

Outro fator citado por especialistas é o alto valor cobrado por publicações nas redes sociais da influenciadora, que pode chegar até R$ 400 mil — valores que nem sempre correspondem ao retorno desejado por grandes patrocinadores, que muitas vezes optam por trabalhar com perfis mais segmentados ou especializados.

Virginia na Globo?

Nos bastidores, a influenciadora também ensaia uma aproximação com a Globo. Ela participou recentemente do Domingão com Huck. Durante a gravação, foi cumprimentada por Amauri Soares, diretor-executivo da TV e dos Estúdios Globo, que a visitou no camarim. Até o momento, no entanto, não há projeto definido para ela na emissora.

Leia mais: Virginia Fonseca publica foto seminua nas redes socias; veja

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também