“Esse furico agora é de Deus”, diz Pastor Sargento Isidório
Deputado Pastor Sargento Isidório aborda folião no carnaval e vídeo amplia debate sobre direitos LGBTQIAPN+
Um vídeo gravado durante o carnaval da Bahia colocou o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) no centro de nova controvérsia. Nas imagens, o Pastor Sargento Isidório aparece em um dos circuitos da festa segurando uma placa com a frase “brinque em paz, sua família te espera” enquanto conversa com um homem que estava dentro de um carro.
O folião pergunta se haveria “vaga” para ele na fundação ou no ministério do parlamentar, afirma ser homossexual e declara que gostaria de “virar homem”. Pastor Sargento Isidório responde: “Eu também era [gay] 34 anos atrás. Eu não tinha Jesus. Jesus mudou minha vida. Ele muda a sua também. Esse furico aqui agora é de Deus”.
A gravação se espalhou pelas redes sociais e reacendeu discussões sobre as posições públicas de Pastor Sargento Isidório em relação à população LGBTQIAPN+. O deputado é pastor evangélico ligado à Assembleia de Deus e já protagonizou embates no Congresso ao se manifestar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e contra pautas relacionadas à identidade de gênero.
Pastor Sargento Isidório e o histórico de declarações
Ao longo do mandato, Pastor Sargento Isidório acumulou declarações que motivaram representações no Ministério Público e críticas de organizações de direitos humanos. Em votações e discursos, defendeu que projetos ligados à população LGBTQIAPN+ contrariariam princípios bíblicos.
Leia mais: Levantamento do Grindr mostra como a comunidade LGBTQIA+ se relaciona online
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Saúde & Beleza
CARNAVAL 2026
Adoção responsável
Humor
Além da Quaresma
Oração, Jejum e Esmola
Proteção animal