Presidente da Frente Evangélica critica desfile de samba em homenagem a Lula
Deputado Gilberto Nascimento diz entender que houve um “deboche criminoso” contra os evangélicos na apresentação
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Gilberto Nascimento (PSD-SP), criticou o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o parlamentar, houve “deboche criminoso” e “escárnio” contra os evangélicos durante a apresentação.
No desfile do último domingo (15), uma das alas da escola retratou os conservadores dentro de latas de conserva com o rótulo “família”, o que provocou reação de parlamentares e lideranças da direita.
O deputado afirmou que a encenação ultrapassou os limites da crítica política e atingiu a fé evangélica. “O que me preocupa é o deboche criminoso, o escárnio contra a fé cristã. Não vamos aceitar que zombem da fé cristã, que usem a cultura para dividir nosso povo”, declarou.
Leia mais: Racha entre Tarcísio e Kassab embaralha planos nacionais do PSD
Respeito às diferenças
Segundo o parlamentar, a democracia pressupõe respeito às diferenças. “Democracia não é humilhar quem pensa diferente. É ter respeito, saber conviver. Não se pode, com dinheiro público, ir para a avenida ridicularizar cidadãos que pensam diferente”, acrescentou.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica ainda ressaltou que o governo petista deveria reconhecer a relevância dos evangélicos nas ações sociais pelo País. Nascimento argumenta que episódios como o desfile tendem a reforçar a rejeição ao presidente entre o eleitorado religioso.
“As pessoas que assistem acabam conectando as duas situações. Os assessores do presidente sabiam o que iria acontecer”, observou.