O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 5 de março de 2026
CASO MASTER

Aliado de Vorcaro, Sicário tem suspeita de morte cerebral

Luiz Phillipi atuava como ajudante do banqueiro e tentou suicídio

Bia Salespor Bia Sales em 5 de março de 2026
Sicário
(Imagem: PM MG/Divulgação)

O suspeito Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, apontado como “Sicário” do banqueiro Daniel Vorcaro, tentou suicídio nesta quarta-feira (04) na cela da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais. Ele foi socorrido e levado para a rede hospitalar. Os médicos abriram protocolo de morte cerebral. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Luiz Phillipi segue internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital João 23, em Belo Horizonte.ebcebc

A Polícia Federal não confirma as notícias divulgadas na imprensa que apontam a morte do custodiado. Luiz Phillipi havia sido preso na manhã desta quarta-feira. De acordo com a investigação, ele mantinha relação direta com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Conhecido como “Sicário”, ele seria responsável por obter informações sigilosas, monitorar pessoas e pressionar ou intimidar ex-empregados de Vorcaro e também jornalistas.

A Polícia Federal informou que Luiz Phillipi atentou contra a própria vida enquanto estava sob custódia. Os agentes prestaram socorro, fizeram manobras de reanimação e acionaram o Samu, que o levou para um hospital da capital mineira.

A PF disse que comunicou o caso ao gabinete do ministro André Mendonça, relator do processo no Supremo Tribunal Federal, e que vai entregar todos os registros em vídeo. Também será aberto um procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido.

*Fonte: Agência Brasil

Leia mais: Cunhado de Daniel Vorcaro também é preso pela PF em nova fase da operação sobre Banco Master

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também