Após polêmicas, MDB cancela filiação de Dado Dolabella
Ator que havia sido lançado como pré-candidato a deputado federal diz que divergências com a bancada feminista motivaram decisão de seguir outro caminho
O Dado Dolabella teve a filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) cancelada nesta segunda-feira (9), após ter sido anunciado como pré-candidato a deputado federal. A decisão ocorreu em meio a protestos de mulheres integrantes da sigla.
Após a repercussão, o ator se pronunciou nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, ele afirmou que decidiu formalizar sua desfiliação do partido por divergências de posicionamento.
Filiação ao MDB cancelada
“Venho informar que estou formalizando a minha desfiliação do MDB. Essa decisão foi tomada depois de refletir sobre posições que vêm sendo defendidas dentro do partido, especialmente no âmbito da bancada feminista, que hoje não se alinham com os princípios que orientam a minha atuação pública”, afirmou.
No vídeo, Dado disse ainda que defende equilíbrio nas relações sociais e familiares, com justiça, responsabilidade e respeito ao processo legal.
Segundo ele, as diferenças de visão em temas considerados centrais motivaram a decisão de seguir outro caminho. “Entendo que a construção de uma sociedade mais justa passa também pela busca de equilíbrio dentro das famílias, evitando polarizações que apenas aprofundam conflitos. Diante dessas divergências, optei por seguir outro caminho”, declarou.
Ministério da Fazenda
OAB pressiona STF
ELEIÇÕES 2026
CASO BANCO MASTER
Rompimento
OPINIÃO
Dados periciados
Evento