sexta-feira, 25 de setembro de 2026
PAI DAS VÍTIMAS

Atirador responsável pelo ataque em Louisiana era pai de 7 das 8 vítimas

Novas informações afirmam que o atirador estava em processo de divorcio com uma das mulheres atingidas, e era pai das vítimas

Lalice Fernandespor em
ataque
Foto: Reprodução/ Shreveport Police Department

Novas informações divulgadas pelas autoridades ajudam a esclarecer o massacre que matou oito crianças na cidade de Shreveport, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. O autor dos disparos foi identificado como Shamar Elkins, de 31 anos, pai de sete das vítimas. O crime ocorreu na madrugada de domingo (19) e é investigado pela polícia como um caso de violência doméstica.

Sete das crianças, que tinham entre 1 e 14 anos, eram filhos de Elkins, enquanto a oitava era um primo das demais. Segundo os investigadores, o ataque ocorreu em pelo menos dois locais diferentes antes do amanhecer.

De acordo com a polícia, o episódio começou quando Elkins atirou contra duas mulheres, entre elas sua esposa, Shaneiqua Pugh. As duas foram socorridas e permaneciam hospitalizadas em estado crítico até última atualização desta reportagem. Após os disparos, o homem seguiu para outra residência, onde matou sete das crianças, depois fugiu do local em um veículo roubado e morreu durante uma perseguição policial. Ainda um menino de 13 anos conseguiu escapar pelo telhado e ficou ferido.

 

Leia mais: Ataque a tiros deixa 8 crianças mortas na Louisiana, nos EUA

Leia mais: Irã volta a fechar Estreito de Ormuz e acusa EUA de bloqueio naval 

 

Relatos de familiares à imprensa norte-americana indicam que o estado mental do atirador vinha se deteriorando. O padrasto de Elkins afirmou ao jornal The New York Times que o enteado havia relatado recentemente estar “se afogando” em pensamentos negativos e disse que “algumas pessoas não voltam de seus demônios”.

O cunhado do suspeito, Troy Brown, afirmou ao The Washington Post que Elkins parecia estar “perdendo o juízo” diante do processo de separação da esposa. O casal tinha uma audiência judicial marcada para esta segunda-feira (20).

O massacre é considerado o ataque a tiros mais letal nos Estados Unidos em mais de dois anos. A motivação do crime ainda é investigada pelas autoridades locais.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
ataque Estados Unidos Louisiana. Shamar Elkins

Veja também

presidente-russia-putin

Rússia

Partido de Putin conquista recorde de cadeiras na Duma em eleição na Rússia

Rússia Unida terá 349 dos 450 assentos do Parlamento; 46 veteranos da guerra na Ucrânia também f...
Abbas acusa Israel de “guerra genocida” em discurso remoto na ONU

Palestina x Israel

Abbas acusa Israel de “guerra genocida” em discurso remoto na ONU

Presidente da Autoridade Palestina teve visto negado pelos EUA e defendeu solução de dois Estados ...
Avião usado na captura de Maduro participa de exercício no Brasil

Exercício Conjunto Tápio 2026

Avião usado na captura de Maduro participa de exercício no Brasil

HC-130J Combat King II está na Base Aérea de Campo Grande para treinamento conjunto com a FAB
Juiz derruba veto de Trump e manda devolver acesso de três veículos de comunicação à Casa Branca

ACESSO IMEDIATO

Juiz derruba veto de Trump e manda devolver acesso de três veículos de comunicação à Casa Branca

CNN, MS NOW e Politico tiveram credenciais retiradas após presidente acusá-los de publicar notíci...
Espanha pune maus-tratos a cães e gatos com multas de até R$ 1 milhão

É LEI!

Espanha pune maus-tratos a cães e gatos com multas de até R$ 1 milhão

Lei proíbe o uso de animais em lutas, rifas, trabalhos excessivos e propagandas que provoquem medo ...
Presidente do Irã acusa EUA e Israel de terrorismo durante discurso na ONU

ASSEMBLEIA DA ONU

Presidente do Irã acusa EUA e Israel de terrorismo durante discurso na ONU

Em discurso na Assembleia Geral, Masoud Pezeshkian mostrou fotos de crianças mortas em escola e dis...
EUA abrem vaga para professor de português do Brasil em base da Força Aérea, três semanas antes da eleição brasileira

POLÍTICA

EUA abrem vaga para professor de português do Brasil em base da Força Aérea, três semanas antes da eleição brasileira

Aulas serão para militares e profissionais do governo dos Estados Unidos, entre outubro e novembro
trump

EUA x irã

Trump ameaça Irã com ação militar e cobra isolamento econômico de Teerã

Presidente americano afirmou que pode escolher entre um acordo e uma ofensiva contra o regime irania...