quinta-feira, 22 de outubro de 2026
justiça

Mãe e filho são condenados por matar adolescente em frente a escola de Anápolis

Justiça de Goiás fixa penas de até 40 anos em regime fechado; vítima foi morta durante briga entre estudantes

Nívia Menegatpor em
mãe
Mãe e filho são condenados por matar adolescente em frente a escola de Anápolis. Foto: Reprodução

A Justiça de Goiás condenou mãe e filho acusados de matar o adolescente Nicollas Lima Serafim durante uma briga entre estudantes em frente ao Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, em Anápolis. A decisão foi publicada na quarta-feira (29/4).

Kaio Rodrigues Matos recebeu pena de 29 anos e 7 meses de reclusão, enquanto a mãe dele, Maria Renata das Mercês, foi condenada a 40 anos de prisão. Ambos deverão cumprir as penas em regime fechado e permanecem presos.

A sentença considerou a prática de diversos crimes, incluindo homicídio e tentativa de homicídio. Além disso, a Justiça determinou o pagamento de indenização mínima de R$ 150 mil à família da vítima e de R$ 75 mil para cada um dos adolescentes que sobreviveram ao ataque.

condenados
Mãe e filho são condenados por matar adolescente em frente a escola de Anápolis. Foto: Reprodução/Divulgação TJGO

Mãe e filho são condenados

Segundo o processo, o crime teve origem em um desentendimento entre adolescentes motivado por ciúmes. Um menor, identificado como G.S., namorava uma estudante e passou a ter conflitos com outro aluno, J.G.

Leia também: Rapper Oruam, mãe e irmão são procurados pela polícia

A situação evoluiu para ameaças envolvendo Kaio, irmão de J.G. Dias depois, ele foi até a escola acompanhado da mãe, levando uma faca e um martelo. No local, houve confronto físico entre os envolvidos.

Durante a confusão, Nicollas Lima Serafim foi atingido por golpes de faca e morreu. Outros dois adolescentes também ficaram feridos, foram socorridos e sobreviveram.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
briga Goiás Morte

Veja também

Mendonça diz que Lula e Flávio podem abrir sigilos sem autorização do TSE

Desafio entre candidatos

Mendonça diz que Lula e Flávio podem abrir sigilos sem autorização do TSE

André Mendonça afirma que cabe aos eleitores avaliar divulgação de sigilos
Falhas no PHP levam tribunais e Anatel a suspender sistemas no Brasil

SEGURANÇA DIGITAL

Falhas no PHP levam tribunais e Anatel a suspender sistemas no Brasil

Governo federal alerta órgãos públicos sobre vulnerabilidades que podem comprometer servidores e ...
Policiais militares resgatam homem que caiu de ponte de cerca de quatro metros em Goiás

HERÓIS DE FARDA

Policiais militares resgatam homem que caiu de ponte de cerca de quatro metros em Goiás

Vítima foi encontrada inconsciente em área de mata, nas proximidades da Ponte do Ribeirão, em Col...
Corpo é encontrado em córrego no Setor Pedro Ludovico em Goiânia

PERÍCIA

Corpo é encontrado em córrego no Setor Pedro Ludovico em Goiânia

CBMGO informou que o corpo estava dentro da água em um trecho raso, o que facilitou a retirada
Anápolis

REFORÇO POLICIAL

Cinco suspeitos são presos após onda de homicídios em Anápolis

Operação da Polícia Militar apreendeu três armas de grosso calibre, munições e recuperou um ca...
Procon Goiás lança van itinerante para atender consumidores no interior

Consumidor

Procon Goiás lança van itinerante para atender consumidores no interior

Projeto estreou em Santa Helena de Goiás com serviços gratuitos e orientações preventivas a come...
Estação Ferroviária

ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA

Estação Ferroviária terá projeção de video mapping em homenagem aos 93 anos de Goiânia

Espetáculo audiovisual será realizado neste sábado (24), na Praça do Trabalhador, e vai retratar...
Rapper Genera

confronto

Rapper Genera morre após confronto com policiais da CPE em Aparecida de Goiânia

Artista de 45 anos recebeu homenagens nas redes sociais; polícia apreendeu arma, cerca de oito quil...