domingo, 18 de outubro de 2026
estreia de milena

Após quase 40 anos, Turma da Mônica volta a ter novo gibi solo

Milena estreia revista quinzenal pela MSP; última personagem a ganhar título próprio havia sido Magali, nos anos 1980

Luana Avelarpor em
Turma da Mônica

A Turma da Mônica ganhou na última segunda-feira (5) sua primeira personagem a estrear uma revista solo em quase quatro décadas. Milena passa a integrar o catálogo quinzenal da MSP Estúdios ao lado dos títulos clássicos do Bairro do Limoeiro: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. O intervalo desde a última estreia do tipo remonta ao fim dos anos 1980, quando Magali recebeu sua própria revistinha.

A decisão sinaliza uma virada editorial da MSP Estúdios, empresa fundada por Mauricio de Sousa. Com a nova publicação, Milena deixa de circular apenas como coadjuvante recorrente e passa a protagonizar suas próprias histórias, nas quais a curiosidade que a define ganha um contraponto até então pouco explorado: o lado bagunceiro da personagem, que a produção promete desenvolver com mais fôlego no novo formato.

Leia mais: Cafés “instagramáveis”: quando estética e sabor se encontram na experiência do consumo

A série traz o olhar de Milena sobre o que acontece ao seu redor e a forma como ela interfere nisso. Menos espectadora, mais agente. A bagunça, segundo a MSP, é parte constitutiva do jeito como a personagem se move pelo Bairro do Limoeiro e pelo caos que ela mesma ajuda a produzir.

A primeira edição reúne um grupo de autoras negras da MSP e conta com a participação da escritora e jornalista Eliana Alves Cruz, cujas obras percorrem identidade, memória e cultura afro-brasileira. A composição do time criativo da estreia não é casual: ela situa a revista num esforço editorial mais amplo de representatividade, que passa, sobretudo, pela própria Milena, personagem negra alçada ao núcleo central da franquia.

Com periodicidade quinzenal, a publicação segue o ritmo das revistas históricas da Turma. Ao estrear seu próprio título, Milena entra num grupo restrito dentro do universo de Mauricio de Sousa. Mônica e Cebolinha sustentam esse posto há décadas. Magali conquistou o seu nos anos 1980. Quase 40 anos depois, é a vez de Milena.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Checar a porta várias vezes pode ser sinal de TOC? Entenda

SAÚDE

Checar a porta várias vezes pode ser sinal de TOC? Entenda

Verificar se a porta está trancada pode ser uma reação comum à distração. O sinal de alerta su...
Eudóxia de Barros

Cultura

Goiânia recebe recital gratuito de Eudóxia de Barros neste sábado

Pianista interpreta obras de Beethoven, Schumann e compositores brasileiros neste sábado (17), no C...
Festival de Comida Afetiva reúne receitas de família, empreendedorismo feminino e música em Porangatu

neste sábado

Festival de Comida Afetiva reúne receitas de família, empreendedorismo feminino e música em Porangatu

Evento gratuito no Centro Cultural da cidade espera 3 mil visitantes e inclui competição entre mai...
coluna

SAÚDE E BEM-ESTAR

Cinco dicas para cuidar da coluna em sua rotina; ortopedista explica o que realmente funciona

Ortopedista alerta que ficar imóvel é tão prejudicial quanto sentar errado e explica como adaptar...
TDAH e autismo em adultos: neurologista explica por que sucesso profissional não descarta diagnóstico

saúde

TDAH e autismo em adultos: neurologista explica por que sucesso profissional não descarta diagnóstico

Especialista alerta que alta performance pode esconder custo emocional elevado e que neurodivergênc...
Cuidados paliativos começam no diagnóstico e caminham junto com o tratamento, explica geriatra

saúde

Cuidados paliativos começam no diagnóstico e caminham junto com o tratamento, explica geriatra

Abordagem não se restringe ao fim da vida e busca controlar sintomas, reduzir sofrimento e preserva...
Horóscopo

ASTROS

Horóscopo do dia (17/10): veja as previsões para o seu signo

Leitura astrológica destaca diálogo nos relacionamentos, cooperação no trabalho e organização ...
Edson & Hudson e Gian & Giovani se apresentam em Goiânia

Clássicos do Sertanejo

Edson & Hudson e Gian & Giovani se apresentam em Goiânia

Clássicos do Sertanejo reúne as duas duplas no dia 31 de outubro, na Arena Multiplace, com sucesso...