“10 Anos de Guerra Sem Fim” traz a Goiânia imagens dos conflitos que marcaram o mundo na última década
Imagens de Gabriel Chaim, publicadas em CNN e The Guardian, reúnem registros inéditos de guerras e crises humanitárias no Centro Cultural Oscar Niemeyer
Bombardeios, cidades devastadas e famílias em fuga. A realidade de uma década de conflitos armados chega a Goiânia em forma de exposição fotográfica. “10 Anos de Guerra Sem Fim”, do jornalista e fotógrafo brasileiro Gabriel Chaim, abre no dia 10 de junho no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com curadoria do jornalista Fernando Costa Netto.
Reconhecido internacionalmente pela cobertura de alguns dos conflitos mais violentos do mundo, Chaim reúne na mostra registros inéditos produzidos em países afetados por guerras e crises humanitárias. Suas imagens já foram publicadas em veículos como CNN, The Guardian e Der Spiegel, além de integrarem documentários exibidos pela GloboNews e pela HBO. Parte das imagens também integrou projetos culturais internacionais, incluindo apresentações da banda U2.
Leia mais: Guerreiras do K-pop, Mundo Bita: confira a programação especial da Pecuária Kids em Goiânia
Mais do que fotografia
A exposição propõe uma imersão visual e emocional pelos bastidores de conflitos que seguem impactando milhões de pessoas. Entre ruínas, deslocamentos forçados e histórias de resistência, a mostra conduz o público a uma reflexão sobre memória, direitos humanos e os efeitos permanentes da violência sobre populações civis.
A iniciativa é realizada pela Noca Lab Produtora Cultural com recursos do Programa Goyazes, do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e conta com apoio do Sicoob, SICROVED, Senac e Sesc, além do patrocínio do Supermercado Leve e da Editora Vento Leste.
Serviço
O quê: Exposição “10 Anos de Guerra Sem Fim”
Quando: A partir de 10 de junho
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer, Goiânia