sexta-feira, 15 de maio de 2026
Natureza

Ataque de onça-parda deixa criança ferida na Chapada dos Veadeiros

Menina de 8 anos sofreu ferimentos no rosto após ser atacada durante retorno de cachoeira em Alto Paraíso de Goiás

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 15 de maio de 2026
Onça
IEF / Divulgação

Um passeio em família pela Chapada dos Veadeiros terminou em susto na tarde desta quinta-feira (14), após uma criança de 8 anos ser atacada por uma onça-parda na região da Cachoeira do Cordovil, em Alto Paraíso de Goiás.

Segundo informações preliminares, a família retornava da cachoeira quando o animal silvestre atacou a menina. A onça estaria em cima de uma árvore antes de saltar em direção à criança.

No momento do ataque, os adultos que acompanhavam a vítima começaram a gritar, fazendo com que o animal fugisse rapidamente para a mata. A menina sofreu ferimentos no rosto e recebeu os primeiros atendimentos ainda na região, com apoio do santuário responsável pela área. Em seguida, ela foi levada para o Hospital Municipal de Alto Paraíso.

Leia mais: “Morar no Centro” avança e gera debate sobre impactos urbanos em Goiânia

Leia mais: Clínica de reabilitação é fechada após denúncias de tortura e internações ilegais em Aparecida

Criança precisou ser transferida para hospital no DF

Durante o atendimento médico, a equipe responsável concluiu que a paciente precisava de acompanhamento em uma unidade com estrutura de maior complexidade.

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde providenciou a transferência da criança para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), em Brasília. A viagem foi realizada de ambulância, acompanhada pelo pai da vítima durante todo o trajeto.

Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde da criança. A região da Chapada dos Veadeiros é conhecida nacionalmente pelo ecoturismo e pelas áreas de preservação ambiental, atraindo turistas de diferentes partes do país em busca de trilhas, cachoeiras e contato com a natureza.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também