quarta-feira, 20 de maio de 2026
transporte

PF e FAB interceptam avião com carga de skunk próximo a Boa Vista

Aeronave suspeita entrou no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo e fez pouso forçado durante operação

Micael Mourapor Micael Moura em 19 de maio de 2026
avião
Segundo a PF, a droga é derivada da maconha e possui alta concentração de THC. Foto: Divulgação

A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptaram, nesta segunda-feira (18), uma aeronave utilizada para o transporte de skunk nas proximidades de Boa Vista, em Roraima.

Segundo a PF, a droga é derivada da maconha e possui alta concentração de THC.

A operação começou após investigações identificarem a entrada de uma aeronave em território brasileiro vinda do exterior e sem plano de voo, o que levantou suspeitas de atividade criminosa.

Leia mais:Integrante de facção criminosa atropela mulher e morre após confronto em Goiânia

Diante da situação, a FAB acionou os protocolos de defesa aérea e passou a acompanhar o avião suspeito até a aterrissagem em uma área isolada.

Quando as equipes chegaram ao local, foi constatado que a aeronave havia realizado um pouso forçado na água. Nenhum suspeito foi encontrado.

Nas proximidades do avião, os policiais localizaram diversos fardos de skunk, que foram encaminhados para a Polícia Federal em Boa Vista. A quantidade total da droga ainda está sendo contabilizada.

A aeronave permanece submersa e as forças de segurança atuam na retirada e apreensão do equipamento.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo transporte da droga, incluindo financiadores, operadores da logística terrestre e possíveis conexões internacionais.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também