SEGUEM DETIDOS

Criança de 2 anos morre com sinais de agressão em Aparecida de Goiânia; pai e babá são detidos

Menina deu entrada no CAIS Nova Era com hematomas e cortes pelo corpo

Micael Mourapor em
Criança
A criança apresentava diversos sinais de agressão física pelo corpo Foto: Divulgação

Uma criança de dois anos morreu na madrugada desta sexta-feira (23) após dar entrada no CAIS Nova Era, em Aparecida de Goiânia, com diversos sinais de agressão física pelo corpo. O caso é investigado pela Polícia Civil como suspeita de maus-tratos e mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Tutelar e profissionais da unidade de saúde.

Segundo a GCM, a menina foi levada ao CAIS por uma mulher que inicialmente se apresentou como tia da criança. Posteriormente, durante a ocorrência, ela passou a ser identificada como babá da vítima.

A corporação informou que a mulher alegou, em um primeiro momento, que um espelho teria caído sobre a criança. No entanto, durante o atendimento médico, profissionais da unidade constataram lesões incompatíveis com a versão apresentada.

Leia mais: Justiça decreta prisão de motorista investigado pela morte de estudante em acidente em Alexânia

A menina apresentava cortes na cabeça, hematomas nos braços, nas costas e em outras partes do corpo, o que levantou suspeitas de agressão física.

GCM encontrou inconsistências na versão apresentada

Foto de Capa - 2026-05-22T162058.271
O pai e a babá permaneceram detidos no 4º Distrito Policial e foram ouvidos pela Polícia Civil
Foto: Divulgação

Após a morte da criança, equipes da Guarda Civil Municipal foram até a residência onde ela estava antes de ser levada à unidade de saúde. Conforme o comandante da GCM, inspetor Milton Sobral, os agentes não encontraram indícios que confirmassem o relato inicial.

“O local não apresentava vestígios de espelho quebrado, como havia sido relatado inicialmente. Pelo contrário, havia sinais de que teria ocorrido uma festa na residência na noite anterior. Diante das inconsistências, nossas equipes conduziram os envolvidos ao 4º Distrito Policial para os procedimentos investigativos”, afirmou.

Ainda de acordo com a corporação, o pai da criança declarou que não estava na residência no momento dos fatos. Já a mulher responsável pelos cuidados da menina apresentou versões contraditórias durante a ocorrência.

O pai e a babá permaneceram detidos no 4º Distrito Policial e foram ouvidos pela Polícia Civil.

Polícia investiga circunstâncias da morte

Criança
A menina apresentava cortes na cabeça, hematomas nos braços, nas costas e em outras partes do corpo, o que levantou suspeitas de agressão física Foto: Divulgação

O caso segue sob investigação e testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer o que aconteceu antes da morte da criança.

A Polícia Civil deve aguardar também os laudos periciais para confirmar a causa das lesões e se houve violência física contra a vítima.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Aparecida de Goiânia criança

Veja também

Davi Sebba

JULGAMENTO

Após 14 anos, caso Davi Sebba termina com duas condenações e uma absolvição em Goiânia

Três policiais foram julgados pela morte do advogado, ocorrida em Goiânia em 2012
Vai votar domingo? Veja a previsão do tempo para o dia da eleição em Goiás

ELEIÇÕES 2026

Vai votar domingo? Veja a previsão do tempo para o dia da eleição em Goiás

Goiás terá possibilidade de chuva, trovoadas e tempestades isoladas durante o primeiro turno
Lei Seca

ELEIÇÕES 2026

Lei Seca: 53 cidades de Goiás terão restrições nas eleições

Medidas variam entre proibição da venda, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas durante o...
Polícia Civil fecha casa de prostituição investigada por exploração sexual na Asa Norte (DF)

exploração sexual

Polícia Civil fecha casa de prostituição investigada por exploração sexual na Asa Norte (DF)

Estabelecimento funcionava na CLN 305 Norte; esta foi a quinta ação da 2ª DP contra locais suspei...
Porteiro pode fazer ronda no condomínio? Nova regra acende alerta para síndicos

ROTINA DE TRABALHO

Porteiro pode fazer ronda no condomínio? Nova regra acende alerta para síndicos

Controlar entrada, acompanhar câmeras e comunicar situações suspeitas continuam entre as atividad...
Frente fria coloca 153 cidades de Goiás sob risco de tempestades

SE PREPARE!

Frente fria coloca 153 cidades de Goiás sob risco de tempestades

Previsão indica pancadas de chuva, raios, granizo e rajadas de vento de até 70 km/h entre esta sex...
Operação desarticula garimpo clandestino de ouro no Rio Paranã, em Cavalcante (GO)

Extração de ouro

Operação desarticula garimpo clandestino de ouro no Rio Paranã, em Cavalcante (GO)

Ação conjunta entre Polícia Civil e PMGO inutilizou balsas e acampamento usados na extração irr...
Chuva de 92 milímetros provoca alagamentos em vários pontos de Jataí (GO)

Jataí

Chuva de 92 milímetros provoca alagamentos em vários pontos de Jataí (GO)

Temporal começou no início da noite desta quinta-feira (1º/10) e elevou rapidamente o nível da �...