quarta-feira, 30 de setembro de 2026
copa do mundo

Daniel Paulista confirma desfalque de Gegê e mantém dúvida sobre Lourenço para duelo contra o Novorizontino

Meia segue em recuperação de lesão na panturrilha, enquanto Lourenço ainda é avaliado pelo departamento médico esmeraldino

Rikelme Santospor em
Daniel Paulista confirma desfalque de Gegê e mantém dúvida sobre Lourenço para duelo contra o Novorizontino
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O Goiás terá problemas para montar a equipe que enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira (10), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Daniel Paulista confirmou a ausência do meia Gegê e revelou que a situação de Lourenço ainda inspira cuidados.

De acordo com o treinador, Gegê segue em tratamento de uma lesão grau 2 na panturrilha e não terá condições de atuar nos próximos compromissos da equipe, diante do Novorizontino e do Atlético-MG.

“Gegê não vai estar presente, isso é certo. Não apresenta condições de retorno nem para esse jogo e para o jogo contra o Atlético-MG”, afirmou Daniel Paulista.

Além de Gegê, o meia Lourenço também preocupa a comissão técnica. O jogador foi diagnosticado com uma pequena contratura muscular na coxa e tem realizado atividades controladas nos últimos dias. Apesar disso, ainda existe a possibilidade de ser relacionado para a partida.

“Lourenço está com um desconforto muscular. O exame apontou uma pequena contratura que precisa de cuidado. Ele tem feito os treinamentos praticamente de forma integral, mas ainda não temos confirmação se estará apto para iniciar a partida ou atuar apenas em parte do jogo”, explicou o treinador.

Leia mais: Chegou a hora! Copa do Mundo de 2026 reúne estreantes, recordes de participação e tradições

Outro jogador que deve permanecer fora é o atacante Cadu. O atleta ainda realiza trabalhos específicos para recuperar o condicionamento físico e dificilmente estará à disposição para o confronto.

Daniel Paulista destaca pausa da Série B

Após dez dias sem compromissos oficiais, o Goiás volta a campo buscando manter a boa campanha na Série B. A última partida do Verdão foi o empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, no clássico disputado no dia 30 de maio.

Segundo Daniel Paulista, o período sem jogos foi importante para recuperar fisicamente o elenco e aprimorar aspectos táticos da equipe.

“É um tempo importante, porque conseguimos trabalhar situações que normalmente não são possíveis em uma sequência intensa de partidas. Também aproveitamos para recuperar os atletas que vinham acumulando desgaste. Foi um período muito positivo para todos”, destacou.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Daniel Paulista Gege Goiás Lourenço Série B

Veja também

Cristiano Ronaldo deixa treino após Jorge Jesus confirmar Gonçalo Ramos como titular

birra!

Cristiano Ronaldo deixa treino após Jorge Jesus confirmar Gonçalo Ramos como titular

Capitão português voltou a ser centro das atenções na seleção após ausência em atividade às...
Jorge Jesus abre o jogo sobre Cristiano Ronaldo e reforça autoridade na seleção portuguesa

clima tenso

Jorge Jesus abre o jogo sobre Cristiano Ronaldo e reforça autoridade na seleção portuguesa

Treinador de Portugal comenta polêmica envolvendo o craque e deixa claro que decisões técnicas se...
Flamengo aciona STF contra proibição das bets e tenta preservar contratos de patrocínio

fim das bets

Flamengo aciona STF contra proibição das bets e tenta preservar contratos de patrocínio

Clube carioca questiona medida do governo federal e alega riscos financeiros diante do fim das apost...
Brasileirão entra em pausa para a Copa do Mundo; confira situação do campeonato

Brasileirão 2026

Clubes cogitam paralisação do Brasileirão após proibição das bets

Dirigentes discutem medidas para pressionar o governo por apoio financeiro e prazo de transição pa...
João Fonseca é confirmado no Rio Open 2027 pela quinta vez consecutiva

Rio Open

João Fonseca é confirmado no Rio Open 2027 pela quinta vez consecutiva

Principal nome do tênis brasileiro estará novamente no maior torneio da América do Sul e será um...
Raphinha sente lesão e amplia lista de baixas da Seleção na Data Fifa

baixa importante

Raphinha sente lesão e amplia lista de baixas da Seleção na Data Fifa

Atacante deixou amistoso contra a Austrália com dores na coxa e passará por exames para avaliar a ...
Votação da Bola de Ouro é encerrada; veja como funciona a escolha dos vencedores

MELHOR DO MUNDO

Votação da Bola de Ouro é encerrada; veja como funciona a escolha dos vencedores

Premiação organizada pela France Football terá cerimônia em outubro, em Londres, e reúne os pri...
Fifa acusa Uefa de campanha de desinformação em disputa sobre receitas da Copa

conflitos

Fifa acusa Uefa de campanha de desinformação em disputa sobre receitas da Copa

Entidades ampliam embate sobre projeto comercial da Copa do Mundo e distribuição de recursos do fu...