quarta-feira, 8 de julho de 2026
Gastronomia

“5° Festival Motel Gastronomia” chega à região metropolitana neste domingo (14)

A ação que será realizada entre 14/06 e 14/07, é um convite para descobrir, experimentar e viver o inesperado de sabores, prazer e criatividade em cada um dos 13 motéis participantes

Luana Avelarpor Luana Avelar em 10 de junho de 2026 às 18:03
Motel

A alta gastronomia virou carta na manga do setor moteleiro de Goiânia. A 5ª edição do Festival Motel Gastronomia reúne 13 estabelecimentos da região metropolitana com menus exclusivos criados especialmente para o evento, disponíveis 24 horas por dia ao longo de 30 dias.

Participam motéis de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, com pratos assinados por seis chefs: André Barros, Kika Macedo, Andréia Sabag, Hugo Lehmkuhl, Isaac Santos e Rodrigo Macellaio. O cardápio vai dos clássicos filés e panelinhas a preparos com salmão e outras criações pensadas para a experiência dentro das suítes.

Um setor em transformação

O festival reflete uma mudança mais ampla no setor. “Desde 2020 há uma forte onda denominada ‘nova motelaria’, com retrofit em suítes, apps próprios de reservas, que já representam 25% do público, automação e gastronomia de excelência”, aponta Michael Alves, diretor do Sindtur GO.

Leia mais: Festival Bananada em Goiânia amplia programação e anuncia nova leva de atrações

Para Larissa Calabrese, presidente-executiva da Associação Brasileira de Motéis, “a gastronomia passou a ser parte estratégica da experiência. Eventos como este mostram como o setor vem se reposicionando, investindo em qualidade, criatividade e novos formatos de consumo.”

O presidente do Sindtur GO, Ricardo Rodrigues, aponta crescimento de 50% nas vendas de gastronomia em suas unidades durante as edições anteriores.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Veja também