quarta-feira, 9 de setembro de 2026
AGENDA

Celina lança RenovaDF e amplia ações na saúde; veja agenda desta quarta (17)

Governadora participa de evento empresarial, lança nova etapa do RenovaDF, firma convênios para ampliar cirurgias eletivas e prestigia exposição pelos 35 anos da CLDF.

Jéssica Nascimentopor em
Celina lança RenovaDF e amplia ações na saúde; veja agenda desta quarta (17)
Governadora Celina Leão (Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília)

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, terá uma agenda diversificada nesta quarta-feira (17), com compromissos voltados ao desenvolvimento econômico, qualificação profissional, fortalecimento da saúde pública e valorização da história do Legislativo local.

O primeiro compromisso ocorreu às 8h20, durante o 7º Brasília Summit LIDE, encontro que reúne autoridades, empresários e lideranças para debater temas ligados à economia, gestão pública e investimentos. O evento ocorre no Brasília Palace Hotel e integra uma série de fóruns promovidos pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE).

Às 10h, a governadora participa do lançamento do 2º Ciclo de 2026 do RenovaDF, em frente ao Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Considerado um dos principais programas de qualificação profissional do Governo do Distrito Federal, o RenovaDF oferece capacitação em áreas ligadas à construção civil e manutenção de espaços públicos, além de bolsa-auxílio aos participantes. A iniciativa já beneficiou milhares de moradores do DF e se consolidou como ferramenta de inclusão produtiva e geração de renda.

Saiba Mais

Com quase um terço da população, evangélicos entram como peça-chave nas eleições de 2026 no DF

STF reforça proteção à saúde do trabalhador ao derrubar idade mínima da aposentadoria especial, avalia especialista

Na área da saúde, Celina Leão assina, às 11h, no Palácio do Buriti, um convênio voltado à ampliação das cirurgias eletivas na rede pública. Na mesma solenidade, será formalizada a expansão do Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde (PDPAS), mecanismo que concede mais autonomia administrativa e financeira às unidades de saúde para aquisição de insumos, manutenção de equipamentos e execução de melhorias estruturais, com o objetivo de agilizar atendimentos e reduzir burocracias.

Encerrando a agenda, às 17h, a governadora participa da abertura da exposição “CLDF 35 anos”, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A mostra reúne documentos, imagens e registros históricos que retratam a trajetória do Legislativo distrital desde sua instalação, em 1991, destacando marcos políticos e institucionais da capital federal.

A agenda desta quarta-feira reúne ações consideradas estratégicas pela gestão distrital, com foco na qualificação profissional, ampliação dos serviços de saúde e fortalecimento das instituições públicas do Distrito Federal.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Dino reverte afastamento e manda Andrei Rodrigues de volta ao comando da PF

VIRADA NO STF

Dino reverte afastamento e manda Andrei Rodrigues de volta ao comando da PF

Ministro também determina retorno de Leandro Almada à Diretoria de Inteligência e envia contrové...
MDB Goiás aproveita racha entre Márcio Corrêa e Wilder e abre as portas para prefeito

PORTAS ABERTAS

MDB Goiás aproveita racha entre Márcio Corrêa e Wilder e abre as portas para prefeito

Presidente estadual da legenda afirma que prefeito de Anápolis seria “muito bem-vindo” caso dec...
OAB-DF aprova propostas que incluem pedido de impeachment de Moraes e Toffoli

Impeachment

OAB-DF aprova propostas que incluem pedido de impeachment de Moraes e Toffoli

Conselho Pleno decidiu encaminhar sete medidas ao Conselho Federal da OAB após reunião realizada e...
Governo tenta reverter afastamento de Andrei Rodrigues no comando da PF

DISPUTA

Governo tenta reverter afastamento de Andrei Rodrigues no comando da PF

AGU recorre a Edson Fachin e afirma que decisão de André Mendonça invade competência exclusiva d...
Marconi Perillo

SABATINA O HOJE

Marconi aposta no contraste com Caiado e Daniel para voltar ao governo de Goiás

Na primeira sabatina do Grupo O HOJE com os candidatos ao Governo de Goiás, tucano critica saúde, ...
Debate entre presidenciáveis é cancelado após Lula e Flávio Bolsonaro não confirmarem presença

ELEIÇÕES 2026

Debate entre presidenciáveis é cancelado após Lula e Flávio Bolsonaro não confirmarem presença

Caiado reagiu ao cancelamento e acusou os dois adversários de evitar o confronto durante a campanha
Disputa entre Marconi e Wilder por vaga no 2º turno movimenta campanha em Goiás

eleições 2026

Disputa entre Marconi e Wilder por vaga no 2º turno movimenta campanha em Goiás

Analistas políticos ouvidos pelo O HOJE divergem sobre importância do apoio do PT na votação fin...
Zema derrete em MG para 1,9%. Por que Daniel esconde Caiado?

OPINIÃO

Zema derrete em MG para 1,9%. Por que Daniel esconde Caiado?

Polarização entre Lula e Flávio Bolsonaro deixou pouco espaço para os concorrentes e os eleitore...