PF encontra comprovante de R$ 7 milhões e apura atuação de miliciano ligado a Daniel Vorcaro
Relatório aponta atuação de grupo contratado para intimidar ex-funcionários e pessoas ligadas ao banqueiro
A Polícia Federal apreendeu um comprovante bancário de R$ 7 milhões na residência de Manoel Mendes Rodrigues, conhecido como “Manolo Dom”, apontado pelas investigações como miliciano e integrante do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Segundo a PF, ele teria sido contratado pelo banqueiro Daniel Vorcaro para intimidar e monitorar ex-colaboradores do Banco Master entre 2024 e 2025. Além do documento, foram recolhidos cheques, celulares e um computador durante buscas em um condomínio na zona oeste da capital fluminense.
De acordo com o relatório da investigação, Rodrigues era citado em mensagens atribuídas a Vorcaro como integrante da chamada “Turma do Rio” e mantinha sociedade com o bicheiro foragido Bernardo Bello. A PF afirma que os contatos entre o grupo e o banqueiro eram intermediados por Luís Phillipe Mourão, funcionário apelidado de “Sicário” nas comunicações internas. Os investigadores apontam ainda que recursos repassados por Henrique Vorcaro, pai do banqueiro, abasteciam o esquema por meio de notas fiscais frias, laranjas e empresas de fachada.
Leia também:
Justiça determina suspensão de anúncios do governo sobre fim da escala 6×1 nas redes sociais
Ao lado do pai, Flávio Bolsonaro divulga vídeo feito com IA e promete “péssima notícia” para PCC, CV e PT
Entre os episódios investigados está a suposta intimidação de funcionários do iate Solar I, embarcação de Daniel Vorcaro ancorada em Angra dos Reis. Mensagens obtidas pela PF indicam que o grupo teria sido acionado após suspeitas de que trabalhadores registravam imagens de festas realizadas no local. O capitão da embarcação e um ex-chef de cozinha relataram abordagens e ameaças, incluindo a apresentação de dados pessoais e informações sobre suas rotinas.
A investigação também identificou mensagens em que Vorcaro teria solicitado o levantamento de informações pessoais de uma funcionária que prestava serviços à atriz Monique Alfradique. A PF afirma que os diálogos incluem pedidos para obtenção de endereços e outros dados da trabalhadora. Procurada, a defesa de Daniel Vorcaro informou que não comentaria o caso, enquanto os advogados de Manoel Mendes Rodrigues não foram localizados. As apurações seguem em andamento no âmbito da Operação Compliance Zero.