Diogo Nogueira explica afastamento dos palcos após problema de saúde: “O corpo pede atenção”
Cantor cancelou shows e compromissos profissionais após ser diagnosticado com uma infecção viral que comprometeu as cordas vocais e exigiu repouso
O cantor Diogo Nogueira usou as redes sociais para explicar a decisão de se afastar temporariamente dos palcos e cancelar compromissos profissionais. O sambista revelou que seguirá orientação médica e dedicará as próximas semanas à recuperação da saúde após enfrentar problemas nas cordas vocais.
Recentemente, o artista foi diagnosticado com uma infecção viral das vias aéreas superiores, que acabou comprometendo suas pregas vocais. Em decorrência do quadro, Diogo chegou a ser internado e recebeu recomendação médica para interromper temporariamente o uso da voz.
Em uma publicação nas redes sociais, o cantor agradeceu o carinho dos fãs e falou sobre a importância de respeitar os limites do corpo. “Usarei esse tempo pra cuidar da minha saúde. Não é fácil ficar longe do que mais amo, que é estar no palco com vocês, mas às vezes o corpo pede atenção e a gente precisa respeitar”, escreveu o artista.
Diogo também afirmou que permanecerá em repouso e focado na recuperação antes de retomar a agenda de apresentações. “Vou precisar fazer repouso e focar na minha recuperação. Enquanto isso, minha equipe segue por aqui e eu continuo acompanhando todas as mensagens e comentários de vocês”, completou.
Segundo a equipe do cantor, os cancelamentos e remarcações de shows ocorreram devido a um quadro de disfonia intensa provocado pela infecção viral. Esta não é a primeira vez que o sambista enfrenta problemas de saúde relacionados à voz. Em maio, ele já havia sido diagnosticado com laringite bacteriana e, semanas depois, apresentou um quadro de candidíase em razão da queda da imunidade.
Apesar do afastamento, Diogo tranquilizou os fãs e garantiu que pretende retornar aos palcos assim que estiver completamente recuperado.
Leia mais: