Mês do Orgulho LGBTQIA+ ganha sessão especial na Câmara de Goiânia nesta sexta
Evento no Auditório Jaime Câmara, organizado pelo vereador Fabrício Rosa, integra as comemorações da 30ª Parada do Orgulho de Goiânia; entrada aberta ao público
A Câmara Municipal de Goiânia recebe nesta sexta-feira (26), às 19h, uma sessão de homenagem ao Orgulho LGBTQIA+, organizada pelo gabinete do vereador Fabrício Rosa. O evento acontece no Auditório Jaime Câmara, é aberto ao público e promete reunir lideranças, ativistas e sociedade civil em um ato de celebração e resistência.
Primeiro representante da comunidade LGBTQIA+ eleito na história da Câmara Municipal de Goiânia, Fabrício Rosa conduz a iniciativa com o lema “Nada sobre nós, sem nós”. Reeleito em 2024, o vereador tem dedicado o mandato a abrir as portas do Legislativo para a população LGBTQIA+ e transformar visibilidade em ação política efetiva.
Leia mais:
A data faz referência à Revolta de Stonewall, série de protestos ocorridos em 28 de junho de 1969 em Nova York, marco da luta pelos direitos civis da comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo. A sessão também integra as comemorações da 30ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Goiânia, que neste ano tem como tema “Famílias LGBT+ Existem! – Direitos, inclusão e diversidade”.
Serviço
O quê: Sessão de homenagem ao Orgulho LGBTQIA+
Quando: 26 de junho, às 19h
Onde: Auditório Jaime Câmara, Câmara Municipal de Goiânia, Av. Goiás, 2001, Setor Central
Entrada: Aberta ao público