segunda-feira, 10 de agosto de 2026
Pré-candidatura de Wilder

Flávio Bolsonaro participa de lançamento da chapa do PL em Goiás

Senador participou de caminhada religiosa em Trindade e, neste sábado, lidera ato político em Goiânia que reúne pré-candidatos do PL e do Novo para as eleições de 2026

Bruno Goulartpor Bruno Goulart em
Flávio Bolsonaro
Expectativa é reunir caravanas vindas de diversas cidades goianas, cerca de 15 prefeitos do interior, vereadores, deputados, dirigentes partidários e apoiadores. Foto: Divulgação

Bruno Goulart

O senador Flávio Bolsonaro (PL) desembarcou em Goiás para cumprir uma agenda que mistura demonstração de fé e articulação política. Depois de participar da tradicional Caminhada da Fé até Trindade, na noite de sexta-feira (26), o parlamentar participa, neste sábado (27), em Goiânia, do lançamento da pré-candidatura do senador Wilder Morais (PL) ao Governo de Goiás. O evento também marcará a apresentação da pré-candidata a vice-governadora, Ana Paula Rezende, além dos nomes que disputarão vagas para a Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Senado pela aliança entre PL e Novo.

A solenidade será realizada a partir das 10 horas, no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Vila Nova. Além de Flávio Bolsonaro, o encontro contará com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e de lideranças de diferentes regiões do Estado. A expectativa da organização é reunir caravanas vindas de diversas cidades goianas, cerca de 15 prefeitos do interior, vereadores, deputados, dirigentes partidários e apoiadores. Antes dos discursos das principais lideranças, cada pré-candidato terá espaço para se apresentar ao público. Nos bastidores, integrantes da legenda definem o ato como a apresentação oficial do “time do Bolsonaro” em Goiás.

Entre os nomes cotados para disputar uma das vagas ao Senado e que devem participar do evento estão os deputados federais Gustavo Gayer e Oséias Varão, além do delegado Humberto Teófilo. A estratégia do partido é demonstrar unidade e antecipar a montagem do palanque para a disputa de 2026, reforçando o vínculo entre o projeto estadual liderado por Wilder Morais e a pré-candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro. Após o evento, o senador deve retornar a Brasília ainda no sábado.

Mobilização do grupo

O vereador por Aparecida de Goiânia e pré-candidato a deputado estadual, Dieyme Vasconcelos (PL), afirmou que a visita de Flávio representa o início da mobilização eleitoral do grupo em Goiás. “O Flávio vem lançar sua pré-candidatura à Presidência aqui no Estado de Goiás, apresentando também toda a chapa majoritária e os pré-candidatos ao Senado, além das chapas de deputado estadual e federal”, disse. Segundo ele, antes do ato político, o senador participa de um café da manhã na Igreja Fonte da Vida, organizado pelo apóstolo César Augusto, que mantém relação próxima com a família Bolsonaro.

A presença de Flávio Bolsonaro em Goiás também ocorre em meio às repercussões sobre a relação dele com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, tema que deve atrair atenção da imprensa durante a passagem pelo Estado. Questionado sobre o assunto, Dieyme minimizou as divergências. “Os dois têm o mesmo valor e somam muito nesse projeto de tirar o PT do poder. Todo partido tem discussões, às vezes mais acaloradas. No PL existe liberdade para que essas divergências sejam expressadas. É justamente por meio desse debate que se chega ao melhor pré-candidato à Presidência”, afirmou.

Flávio na Romaria do Divino Pai Eterno

Antes da agenda política, Flávio Bolsonaro participou, nesta sexta-feira (26), da tradicional Caminhada da Fé até Trindade. A concentração ocorreu no Auto Posto Romaria, às margens da GO-060, em Goiânia, com chegada prevista em frente ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. De acordo com a assessoria do senador, a participação teve caráter exclusivamente religioso

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

congresso

RETORNO DO RECESSO

Congresso retoma votações com misoginia, combustíveis e escala 6×1 na pauta

Câmara e Senado voltam a analisar propostas antes de uma janela reduzida de votações provocada pe...
vorcaro

CASO BANCO MASTER

PF conclui investigação e prepara indiciamento de Vorcaro no caso Master

Primeira fase da Operação Compliance Zero chegou ao fim; ex-presidente do BRB e empresário ligado...
Debate ao Governo de Goiás expõe embates sobre educação, segurança, saúde e transporte; veja propostas e críticas dos candidatos

ELEIÇÕES 2026

Debate ao Governo de Goiás expõe embates sobre educação, segurança, saúde e transporte; veja propostas e críticas dos candidatos

Encontro entre Luiz César, Wilder Moraes e Marconi Perillo foi marcado por confronto direto, críti...
Cesar Bueno buscará contraponto às candidaturas de direita ao Governo de Goiás

Eleições 2026

Cesar Bueno buscará contraponto às candidaturas de direita ao Governo de Goiás

Defesa do legado petista será mote da campanha, que buscará concentrar o voto progressista na chap...
Dívidas

OPINIÃO

Dívidas de Goiás e da capital caminham para descontrole das contas públicas

Próximo governador terá como tarefa ajustar as contas do Estado, pois, nos últimos anos, a União...
Debate escancara força de mobilização e ausência do governador de Goiás no palco

OPINIÃO

Debate escancara força de mobilização e ausência do governador de Goiás no palco

Enquanto Daniel Vilela não compareceu ao primeiro debate, Marconi, Wilder e Luís César mobilizara...
Flávio

impedido PELO STF

Flávio escreve carta a Bolsonaro, chora e chama veto de “desumano”

Senador teve visita ao pai negada e usou carta para criticar a restrição e falar sobre sua campanh...
Daniel Vilela

Primeiro debate

Daniel ir ao debate pode ser risco; faltar também

Governador avalia estratégia que pode preservar sua vantagem ou abrir espaço para Marconi, Wilder ...