quarta-feira, 1 de julho de 2026
copa do mundo

Técnico da Noruega provoca Brasil em vídeo e projeta duelo duro nas oitavas da Copa

Após eliminar a Costa do Marfim, técnico Stale Solbakken manda recado a Carlo Ancelotti e jogadores demonstram confiança para enfrentar a Seleção Brasileira

Rikelme Santospor Rikelme Santos em 1 de julho de 2026
A classificação da Noruega para as oitavas de final da Copa do Mundo veio acompanhada de muita festa e confiança.
Foto: Reprodução

A classificação da Noruega para as oitavas de final da Copa do Mundo veio acompanhada de muita festa e confiança. Depois da vitória por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim, o técnico Stale Solbakken fez um discurso empolgante no vestiário e aproveitou para mandar um recado direto ao treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.

“Pode esperar, Carlo Ancelotti. Estamos chegando”, declarou o comandante norueguês ao encerrar a celebração com seus jogadores.

Veja o momento em que Solbakken provoca:

A vitória garantiu à Noruega um confronto de peso diante do Brasil, neste domingo, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.

Campanha da Noruega

Durante o discurso, Solbakken destacou o significado histórico da campanha. A seleção nórdica voltou a disputar um Mundial após 28 anos de ausência e já alcançou sua melhor participação desde 1998. O treinador afirmou que o grupo encerrou décadas de frustração para o futebol norueguês e ressaltou o impacto da conquista para o país. Segundo ele, os jogadores entraram para a história ao recolocar a Noruega entre as principais seleções do mundo.

Leia mais:

A confiança também aparece entre os atletas. O goleiro Ørjan Nyland afirmou que a equipe acredita ser capaz de surpreender a Seleção Brasileira.

“É perfeitamente possível vencer o Brasil. Eles têm um time forte, mas nós também somos uma equipe forte. Podemos dificultar a vida deles”, declarou.

Já o meia Martin Ødegaard lembrou a tradição positiva da Noruega diante dos brasileiros. A seleção europeia é a única do mundo que jamais perdeu para o Brasil, com duas vitórias e dois empates em confrontos oficiais e amistosos. Além disso, o jogador destacou que enfrentar a Seleção em uma Copa do Mundo tem um significado especial para os noruegueses, mas reconheceu a qualidade do elenco comandado por Ancelotti.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também