Criminosos suspeitos de planejar ataques contra policiais penais são alvo de operação em Goiás
A Polícia Civil cumpriu mandados em Uruana, Goiânia, Anápolis e Jaraguá após identificar um suposto plano de integrantes do Comando Vermelho para atacar policiais penais e resgatar presos
Criminosos que se identificavam como integrantes da facção Comando Vermelho (CV) foram alvo de uma operação da Polícia Civil de Goiás na última quinta-feira (2). A ação investiga um suposto plano para realizar atentados contra policiais penais e seus familiares, além de promover o resgate de detentos de uma unidade prisional.
Coordenada pela Delegacia de Polícia de Uruana, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Uruana, Goiânia, Anápolis e Jaraguá.
Investigação começou após denúncia da unidade prisional
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início após a direção da Unidade Prisional de Uruana comunicar a existência de um suposto plano para atacar policiais penais e facilitar a fuga de presos.
Leia mais:
Durante as apurações, os investigadores colheram depoimentos que apontaram um ambiente de intimidação dentro da unidade prisional.
Presos exerciam influência sobre outros detentos
De acordo com a investigação, há indícios de que os suspeitos, mesmo custodiados, exerciam influência sobre outros detentos, promovendo ameaças, constrangimentos e coordenando possíveis ações ligadas à organização criminosa.
As diligências também indicaram que armas de fogo, munições, drogas e dinheiro poderiam estar escondidos em imóveis utilizados por familiares e pessoas próximas aos investigados.
Armas, munições e eletrônicos foram apreendidos
Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil apreendeu armas de fogo, munições, aparelhos eletrônicos, documentos, mídias digitais e dinheiro.
Segundo a corporação, o material apreendido será analisado e poderá contribuir para identificar outros envolvidos no suposto esquema criminoso.
As investigações continuam.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.