Paulo Figueiredo desiste de audiência nos EUA e diz que foco deve ser participação de Flávio Bolsonaro
Influenciador enviará manifestação por escrito ao governo norte-americano e afirma que senador representará grupo em debate sobre tarifa de 25% aos produtos brasileiros
O influenciador Paulo Figueiredo anunciou que não participará presencialmente da audiência pública promovida pelo governo dos Estados Unidos para discutir a possível aplicação de uma tarifa de 25% sobre produtos brasileiros. A sessão teve início nesta segunda-feira (6), mas, segundo ele, a prioridade será a participação do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ), prevista para esta terça-feira (7).
Em publicação nas redes sociais, Figueiredo afirmou que encaminhou suas considerações por escrito ao Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR) e declarou confiar que Flávio Bolsonaro representará o grupo durante a audiência. O encontro integra a investigação aberta pelo governo norte-americano sobre práticas comerciais adotadas pelo Brasil e antecede a decisão do presidente Donald Trump sobre a eventual adoção da sobretaxa.
Leia também:
A desistência ocorre após a repercussão de declarações do influenciador sobre o eleitorado feminino e críticas dirigidas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
No documento encaminhado ao USTR, Figueiredo pede que o governo norte-americano adie qualquer decisão sobre as tarifas até depois das eleições presidenciais brasileiras. Ele também defende que as sobretaxas sejam substituídas por sanções individuais com base na Lei Magnitsky contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O debate ocorre em meio às divergências entre governo e oposição sobre a política comercial com os Estados Unidos.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.