sábado, 24 de outubro de 2026
copa do mundo

Haaland coloca Inglaterra como favorita ao título da Copa do Mundo

Nascido em solo inglês, Haaland é a principal esperança da Noruega contra a Inglaterra.

Rikelme Santospor em
Haaland coloca Inglaterra como favorita ao título da Copa do Mundo
Foto: FIFA

Nascido na terra da rainha, Haaland apontou a Inglaterra como  um das favoritas ao título da Copa do Mundo. O atacante falou com a imprensa nesta quinta-feira, dois dias antes do duelo marcado para sábado (11), às 18h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.

Para o camisa 9, a pressão está do lado inglês. “Acho que existem alguns favoritos claros e a Inglaterra é um deles. Então, acredito que toda a pressão deve estar sobre eles”, afirmou.

Nascido em Leeds, Haaland tinha a possibilidade de defender os Three Lions, mas optou por representar a Noruega, país de origem de sua família. Agora, terá pela frente justamente a seleção que poderia ter escolhido para atuar internacionalmente.

Haaland “mandou” o Brasil pra casa

A campanha norueguesa é uma das grandes histórias desta Copa. A equipe chegou às quartas de final após eliminar o Brasil nas oitavas por 2 a 1, com dois gols de Haaland. Antes disso, também superou a Costa do Marfim e avançou com destaque na fase de grupos.

Leia mais:

Com sete gols marcados, o atacante divide a vice-artilharia do torneio com Kylian Mbappé e aparece entre os principais candidatos ao prêmio de goleador da competição. Seus gols foram decisivos contra Iraque, Senegal, Costa do Marfim e Brasil.

Apesar do bom momento, Haaland admitiu surpresa com a trajetória da Noruega no Mundial. Segundo ele, alcançar as quartas de final já representa um feito histórico para o país.

“Eu não esperava isso de forma alguma. Estar nas quartas de final com a Noruega é algo surpreendente até para mim. Vencer o Brasil e agora enfrentar a Inglaterra em uma Copa do Mundo é muito especial”, declarou.

Do outro lado, a Inglaterra chega embalada pela vitória por 3 a 2 sobre o México nas oitavas de final, com dois gols de Jude Bellingham e outro de Harry Kane.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Haaland Harry Kane Inglaterra x Noruega Kane Noruega

Veja também

São Bernardo x Vila Nova: confira horário e onde assistir pela Série B

Futebol Brasileiro

São Bernardo x Vila Nova: confira horário e onde assistir pela Série B

outro subtitulo Vila Nova defende liderança diante do São Bernardo, que busca recuperação para ...
Rebeca Andrade conquista ouro no salto no Mundial de Ginástica

RAINHA DO SALTO

Rebeca Andrade conquista ouro no salto no Mundial de Ginástica

Com média de 14,466 pontos, brasileira superou duas atletas dos Estados Unidos e confirmou o favori...
Quatro jogos encerram a 29ª rodada do Brasileirão nesta quinta-feira

Brasileirão 2026

Brasileirão tem sete jogos neste sábado pela 32ª rodada

Rodada reúne confrontos importantes na disputa pelas primeiras posições e na luta contra o rebaix...
Goiânia sedia torneio internacional de motociclismo em dezembro

Velocidade

Goiânia sedia torneio internacional de motociclismo em dezembro

Segunda edição do FIM Intercontinental Games trará 72 competidores de cinco continentes ao Autód...
João Fonseca pausa temporada e desiste de torneios na Ásia

"Chegou a hora da revanche"

João Fonseca terá revanche contra Carlos Alcaraz em São Paulo

Tenistas se enfrentam em partida de exibição no dia 12 de dezembro, na Arena Nubank Parque; brasil...
Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Brasil na disputa

Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Flávia avançou à decisão após ficar em 12º lugar nas classificatórias, enquanto Lorrane tamb�...
Atlético-MG e Boca Juniors decidem título da Sul-Americana

Decisão da Sul-Americana

Atlético-MG e Boca Juniors decidem título da Sul-Americana

Final será disputada em Barranquilla, na Colômbia, em jogo único; Galo busca conquista inédita, ...
feminino

Novo Mundial

Mundial de Clubes feminino terá primeira edição em 2028

*por Luiz Felipe Pereira  A Fifa anunciou os Estados Unidos como sede da primeira edição do Mundi...