sexta-feira, 21 de agosto de 2026
PREVISÃO DO TEMPO

Goiânia terá sábado de sol, máxima de 31°C e umidade pode cair para 30%

O sábado será de tempo firme na capital, com poucas nuvens pela manhã e à noite e aumento da nebulosidade durante a tarde

Bia Salespor Bia Sales em
Goiânia terá sábado de sol, máxima de 31°C e umidade pode cair para 30%
(Imagem: Jackson Rodrigues)

Os goianienses devem encontrar mais um sábado (11) de tempo firme e típico do período de estiagem. De acordo com a previsão meteorológica do Inmet, Goiânia terá temperatura mínima de 17°C nas primeiras horas do dia e máxima de 31°C durante a tarde.

O dia começa com poucas nuvens e sensação de frio leve no início da manhã. À medida que o sol ganha força, os termômetros sobem rapidamente, proporcionando uma tarde quente, com aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

Durante a noite, o céu volta a apresentar poucas nuvens, mantendo o tempo estável. Os ventos devem soprar de leste e nordeste pela manhã, mudando para sudoeste e noroeste durante a tarde e permanecendo entre sudoeste e sul à noite, com intensidade fraca a moderada.

A umidade relativa do ar merece atenção mais uma vez. A previsão indica máxima de 80% nas primeiras horas do dia, mas o índice pode cair para 30% no período mais quente da tarde, valor considerado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda cuidados para evitar problemas respiratórios e desidratação.

A combinação entre calor, baixa umidade e ausência de chuvas continua sendo característica do inverno no Centro-Oeste. Por isso, especialistas orientam reforçar a hidratação, evitar exposição ao sol entre 10h e 16h e utilizar protetor solar mesmo nos dias de céu parcialmente nublado.

Além disso, pessoas com doenças respiratórias, crianças e idosos devem redobrar os cuidados, pois o ar seco favorece irritações nas vias aéreas e aumenta o risco de crises alérgicas.

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Prefeitura em Goiás abre concurso com 100 vagas e salário de até R$ 11,9 mil

Concurso Público

Prefeitura em Goiás abre concurso com 100 vagas e salário de até R$ 11,9 mil

Oportunidades são para níveis fundamental, médio, técnico e superior; inscrições começam em s...
Promotora viaja para congresso em Salvador e morre após afogamento

Tragédia

Promotora viaja para congresso em Salvador e morre após afogamento

Promotora do Amazonas morre durante viagem para congresso na Bahia
Cão do Senado que atacou veterinária é retirado das atividades e passará por exames

Ataque

Cão do Senado que atacou veterinária é retirado das atividades e passará por exames

Após ataque a veterinária, Senado retira cão de operações e abre apuração
Morre mulher atropelada por adolescente embriagado em Goiânia

Tragédia

Morre mulher atropelada por adolescente embriagado em Goiânia

Mulher estava em protocolo de morte encefálica e morreu cinco dias após ser atingida por uma camin...
Aluguel descontado do salário? Entenda proposta aprovada pela Câmara

ALUGUEL CONSIGNADO

Aluguel descontado do salário? Entenda proposta aprovada pela Câmara

Chamado de aluguel consignado, modelo poderá permitir pagamento direto pela folha e servir como alt...
Veterinária atacada por cão do Senado está em estado grave na UTI

ATACADA ENQUANTO ALIMENTAVA

Veterinária atacada por cão do Senado está em estado grave na UTI

Vitória Valle de Oliveira Pinha, de 36 anos, sofreu ferimentos graves no pescoço, passou por cirur...
O que aconteceu com o Honda Civic? Carro vende só 34 unidades em 2026

JÁ FOI PROTAGONISTA

O que aconteceu com o Honda Civic? Carro vende só 34 unidades em 2026

Antigo rival do Toyota Corolla chegou a superar 67 mil unidades vendidas em seu melhor ano, mas muda...
Dupla

CONFESSARAM OS CRIMES

Dupla é presa suspeita de cometer roubos contra adolescente e idosa em Aparecida de Goiânia

Crimes aconteceram nos dias 6 e 7 de agosto, nos bairros Jardim Dom Bosco e Vila Romana; uma motocic...